Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2016

JOGÃO DE BOLA, MAS RESULTADO RUIM PARA OS DOIS

Atlético-MG e Flamengo ficaram no empate em 2 a 2 no Mineirão em um jogão de bola. A cinco rodadas do fim do Brasileirão, as equipes seguem nas mesmas posições na tabela. O Rubro-Negro está em segundo com 62 pontos e o Galo em terceiro com 60. O Palmeiras, líder com 67 ainda joga na rodada com o Santos, que vem em quarto com 58 e pode ganhar a posição do Atlético-MG.

No duelo especial entre os amigos Diego e Robinho, cada um fez um gol, mas ninguém pode zombar do pelo resultado.

A partida começou muito movimentada e, logo aos três minutos, Fernandinho já obrigou Victor a fazer grande defesa. Na sequência, foi Gabriel quem assustou. Fred respondeu e Alex Muralha fez linda defesa.

O Flamengo saiu na frente aos 32 minutos. Guerrero deu o passe e Diego abriu o placar no Mineirão. Pouco depois, Victor salvou mais uma vez em finalização de Fernandinho. O goleiro ainda brilharia ao pegar cabeçada de Guerrero.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com Luan na vaga de Cazares. Otero quase empata no primeiro minuto. Muralha salvou com a cabeça. Isso mesmo. Com cabeça. 

O Fla era muito perigoso e quase fez o segundo, mas a trave impediu o que seria um gol contra do ex-rubro-negro Erazo.

Mas o Galo virou o marcador em cinco minutos. Aos 36, Robinho empatou em cobrança de pênalti cometido por Réver em Fred. Aos 41, o Mineirão veio abaixo com a virada. Lucas Pratto driblou Muralha e pôs os donos da casa em vantagem.

Mas a vitória era parcial. Aos 44, Guerrero voltou a empatar a partida que foi muito bem disputada. Com certeza, um dos melhores jogos do Brasileirão.    

Acho que se o Palmeiras vencer o Santos, o título está decidido e o Atlético-MG a partir de agora deve mesmo priorizar a Copa do Brasil, onde está com a vaga na final muito bem encaminhada.

EM ÓTIMA FASE, BELLUSCHI ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO ARGENTINA

Edgardo Bauza sofreu uma baixa para os jogos da Argentina nas Eliminatórias Sul- Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O atacante Dybala foi cortado por causa de uma lesão muscular e o treinador convocou dois atletas para os duelos contra o Brasil, dia 10 em Belo Horizonte e a Colômbia no dia 15: Belluschi e Lavezzi foram relacionados.

Belluschi vem se destacando no San Lorenzo e retorna à Seleção depois de cinco anos de ausência. O meia de 33 anos vem sendo muito elogiado pela imprensa argentina desde que voltou ao futebol local.

Lavezzi está na China, jogando pelo Hebbei Fortune, mas ainda se recupera de uma fratura no cotovelo sofrida na última Copa América.

Gostei da escolha por Belluschi que vem sendo o ponto forte do San Lorenzo nas boas campanhas no Campeonato Argentino e na Copa Sul-Americana. Já Lavezzi está jogando em uma liga praticamente amadora e não dá liga quando atua pela Seleção.