Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2018

FLA EMPATA NA COLÔMBIA E, POR ENQUANTO, SEGUE LÍDER DO GRUPO

Jogando na Colômbia, o Flamengo não saiu do empate sem gols diante do Santa Fe pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na ponta do Grupo 4 com seis pontos, mas o River Plate (com cinco pontos) joga em casa contra o Emelec ainda na rodada e pode passar, caso vença.

Dúvida até momentos antes da bola rolar, Diego foi para o jogo. Maurício Barbieri optou por Willian Arão de início no lugar de Everton Ribeiro.

O time da casa ensaiou uma pressão inicial e assustava nas bolas aéreas. O artilheiro da competição, Morelo era quem mais preocupava. O velocista Plata também é bom de bola.

Aos poucos, o Flamengo foi baixando a poeira e explorava o contra-ataque e velocidade de Vinícius Júnior, aberto no lado esquerdo. O ponto a explorar era o goleiro Zapata que não inspira confiança nem nos próprios torcedores do time colombiano.

Na etapa final, o Santa Fe sufocava o Flamengo nos minutos iniciais. O time brasileiro parecia acuado no campo de defesa e até mesmo satisfeito em conseguir segurar o empate. Assim como no jogo do Maracanã, a equipe colombiana apresentava mais disposição em campo. 

Atacando pouco, Barbieri lançou Geuvânio no lugar de Henrique Dourado. Lucas Paquetá foi deslocado para a função de centroavante. 

O Flamengo até finalizou com Diego de fora da área e Zapata, como esperado, rebateu. Mas era muito pouco. Marlos Moreno entrou no lugar de Vinícius Júnior e o colombiano perdeu uma boa chance aos 46 minutos, mas o auxiliar marcou saída de bola e o lance não valia. Plata também assustou, mas a bola foi por cima da meta de Diego Alves.

O lance que mais causou polêmica foi o último da partida. O árbitro apitou o fim do jogo e Geuvânio saiu na cara do gol e mandou para as redes, mas já tinha acabado. Não se termina jogo em lance de ataque. Faltou bom senso.

No fim, o empate acaba sendo melhor para o Flamengo, mas a classificação ainda não está garantida. Para tal, a equipe precisará buscar três ou quatro pontos nas duas próximas rodadas.

REAL VENCE FORA E SAI NA FRENTE NA SEMI DA CHAMPIONS

O Real Madrid foi até a Alemanha e derrotou o Bayern de Munique por 2 a 1, de virada, no jogo de ida das semifinais da Champions League.Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentaram na Alemanha pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. Na volta, na próxima terça-feira, os atuais bicampeões jogarão pelo empate no Santiago Bernabéu para chegarem a mais uma decisão.

Pela primeira vez nesta edição, Cristiano Ronaldo passou em branco. O português até balançou as redes no segundo tempo, mas a arbitragem deu toque no braço no momento do domínio .

Desfalcado de Vidal, o Bayern perdeu ainda no primeiro tempo o zagueiro Boateng e o atacante Robben lesionados.

O time da casa começou pressionando e saiu na frente com Kimmich. O lateral chutou cruzado, Keylor Navas tentou adivinhar um possível cruzamento e acabou falhando no lance.

Aos poucos, o time espanhol foi equilibrando a partida. Marcelo empatou com belo chute de fora da área aos 43 minutos. O brasileiro é sem dúvida o melhor do mundo na posição. Seria capaz de arriscar que um dos melhores jogadores do planeta na atualidade.

No fim do primeiro tempo, o Bayern teve duas chances de bola aérea, mas o gol não saiu. O Real voltou do intervalo com Asensio no lugar de Isco.

O Real chegou à virada aos 11 minutos. Rafinha errou feio ao tentar cruzar a bola pelo meio. Lucas Vázquez avançou com a bola e deixou na boa para Asensio tocar na saída de Ulreich.

Logo depois, o Bayern quase empata, mas Navas fez grande defesa em chute de Ribéry. O goleiro ainda faria mais uma defesa em arremate do francês. O time da casa abusava de chances desperdiçadas. No fim, Lewandowski também perdeu boa oportunidade.

O Real tem um timaço, mas tem estrela. O Bayern atacou muito mais e perdeu o jogo. Até mesmo com Cristiano Ronaldo rendendo muito abaixo do que pode, o time de Zidane saiu com a vitória. 

VASCO ACERTA VENDA DE PAULINHO PARA FUTEBOL ALEMÃO

Mais um jovem promissor está de saída do futebol brasileiro. O Vasco acertou a venda de Paulinho para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

O time alemão deve pagar cerca de 25 milhões de euros e venceu uma concorrência interna com o Bayern de Munique e acertou com o meia atacante de 17 anos. Paulinho só irá se transferir a partir de julho quando completa 18 anos. A multa rescisória no contrato do atleta com o clube era de 30 milhões de euros.

Como está lesionado e com previsão de retorno para cinco semanas, o atleta não deve mais atuar com a camisa do Vasco.

O futuro clube de Paulinho ocupa atualmente a quarta posição no Campeonato Alemão e está na zona de classificação para a Champions League da próxima temporada. Os quatro primeiros do Alemão garantem vaga. Terá a companhia do lateral-esquerdo brasileiro Wendell.

Paulinho vinha sendo o principal jogador do Vasco na temporada. O atacante estreou no time profissional no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 35 partidas, marcou sete gols. Possui a marca de ser o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a fazer gol no Brasileirão e ser o mais jovem do Vasco a marcar pelo clube na Taça Libertadores da América.

Começar no futebol europeu pela Alemanha poder ser uma boa para Paulinho que chegou a ser observado por gigantes como Barcelona, Juventus e Manchester City.