Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

BENEDETTO PODE JOGAR NO BRASIL EM 2019

Destaque do Boca Juniors na Taça Libertadores da América, Darío Benedetto pode desembarcar no futebol brasileiro em 2019. O São Paulo, que já quis contar com o jogador, estaria avaliando as condições para trazer o atacante que teria sido oferecedo por empresários ao Cruzeiro.

Benedetto tem contrato com o Boca até 2021 e multa rescisória bem alta (em torno de 20 milhões de euros), mas o clube argentino negociaria por valor inferior. A equipe tem muitos atacantes no elenco e, apesar de ter marcado gols decisivos, os constantes problemas físicos pesariam contra "Pipa". 

Benedetto está com 28 anos. Foi algoz do Palmeiras nas semifinais da Libertadores quando fez três gols em duas partidas. Também marcou nos dois jogos da decisão contra o River, mas não foi capaz de evitar à conquista do maior rival. O argentino foi o segundo na história ao fazer gols nas quatro partidas decisivas da Liberrtadores.

Os clubes brasileiros podem ter que concorrer com o futebol da MLS. Clubes americanos e canadenses também estão de olho no artilheiro.

Benedetto chegou a ser sondado pelo São Paulo em 2016 quando ainda defendia o América do México, mas acabou desembarcando na Bombonera. Teve início avavssalador sendo artilheiro do Campeonato Argentino, mas uma séria lesão no joelho o tirou o sonho de jogar a Copa do Mundo (fazia parte da lista de Jorge Sampaoli).  Tem uma excelente mé,dia de 40 gols marcados em 56 partidas com a camisa do Boca Juniors. 

O FANTASMA MUDA DE LADO NA ARGENTINA

Desde o fatídico rebaixamento em 2011, os torcedores do River Plate tiveram que conviver com o sarro do fantasma da B. As torcidas rivais, principalmente os "xeneizes" não perdoaram a queda do maior vencedor do Campeonato Argentino. Mas agora a discussão acabou. O River venceu o maior Superclássico da história ao derrotar o Boca Juniors na final da Taça Libertadores da América.

Não será nada fácil para os boquenses digerirem esse revés. Como afirmou o presidente do país Maurício Macri (ex-dirigente do Boca), a derrota levará décadas para cicatrizar.

O River mereceu à conquista. Foi quem mais investiu para a competição. Sofreu apenas uma derrota (diante do Grêmio no Monumental). A campanha foi merecedora de título. Marcelo Gallardo se consolida ainda mais como o maior treinador da história do clube ao se igualar a Ramon Díaz com duas conquistas de Libertadores. Ainda tem no currículo a Copa Sul-Americana de 2014. Nos últimos quatro anos, os "Millonarios" venceram a maior competição do continente por duas vezes. O treinador assumiu em 2014, tem nove títulos e 61% de aproveitamento no comando.

A festa da torcida não tem hora para acabar, mas o encontro com o plantel não será agora. O River embarca da Espanha para Dubai para a disputa do Mundial de Clubes. Não seria exagero afirmar que há chances de uma vitória sobre o Real Madrid em uma hipotética decisão. Os festejos dos "hinchas" podem ser ainda mais efusivos.

Com a conquista da Libertadores, o River garante participação na competição em 2019. Se não tivesse sido campeão, estaria fora, já que não ficou entre os cinco primeiros do Campeonato Argentino e não venceu a Copa Argentina. Também por isso, a conquista foi muito importante.

O River Plate busca o segundo título mundial.Venceu em 1986. As chances são grandes de um bicampeonato devido à fase irregular do Real Madrid que não conta mais com Cristiano Ronaldo e Zidane no comando técnico. O treinador, inclusive, não esconde a admiração pelo River. Santiago Solari foi revelado e é torcedor millonario. 

ODAIR HELLMANN SEGUE NO INTERNACIONAL

Após eleições presidenciais que confirmaram a reeleição de Marcelo Medeiros, o Internacional anunciou a renovação de contrato do técnico Odair Hellmann que fez um excelente trabalho nesta temporada.

Merecidamente, o treinador recebeu um aumento substancial em seus vencimentos. Parece que o salário dobrou.

Odair comandou o Inter durante todo o ano. Fato raro no futebol brasileiro. Pegou a equipe no final da Série B em 2017, chegou a estar ameaçado no cargo no primeiro semestre, mas foi mantido, liderou o Brasileirão, brigou pelo título e terminou em terceiro lugar levando o Colorado de volta à Taça Libertadores da América.

Odair foi um dos melhores treinadores do Brasil na temporada. Colocaria como grande revelação do ano ao lado de Tiago Nunes, do Atlético-PR. O Internacional acerta em cheio ao manter o treinador para 2019.