Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

PIOR QUE A ALEMANHA: LEICESTER FAZ 9 A 0 CONTRA O SOUTHAMPTON

Campeão inglês em 2016 de forma surpreendente, o Leicester voltou a chamar a atenção na Inglaterra. Claro que dessa vez em proporção menor. A equipe vive grande fase na competição e sapecou um 9 a 0 para cima do Southampton, fora de casa na abertura da 10ª rodada. Esta foi a maior goleada de um time visitante na história da Premier League.
 
Os destaques da surra foram o espanhol Ayoze Pérez e o centroavante Jamie Vardy com três gols cada. Completaram o placar o lateral-esquerdo Chilwell e os meias Tielemans e James Maddison. 
 
Uma noite de pesadelo para o time da casa que ocupa a zona de rebaixamento na 18ª colocação com oito pontos e apenas duas vitórias em dez jogos. Já o Leicester, comandado pelo experiente Brendan Rodgers, chega aos 20 pontos e assume a vice-liderança. Um ponto a frente do Manchester City que ainda joga na rodada.

TITE NÃO CHAMA JOGADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO PARA AMISTOSO CONTRA ARGENTINA

Tite divulgou a lista com 23 atletas para os amistosos dos dias 15 e 19 de novembro contra Argentina e Coreia do Sul respectivamente. As partidas serão realizadas na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes.
 
O treinador optou por não chamar atletas que atuam no futebol brasileiro. As principais novidades foram o goleiro Daniel Fuzato, da Roma, o lateral-direito Emerson, do Bétis, o volante Douglas Luiz, do Aston Villa e o atacante Rodrygo, do Real Madrid.
 
Recuperado de contusão, o goleiro Alisson está de volta. Em boa fase, Willian, do Chelsea, também retorna. Quem fica de fora por motivo de lesão é o atacante Neymar.
 
Achei prudente não chamar atletas do futebol brasileiro nesta reta final do Campeonato Brasileiro e com o Flamengo na decisão da Taça Libertadores, mas essa medida já poderia ter sido tomada antes.
 
Dentre as novidades, Rodrygo é uma boa. Assim como o lateral direito Emerson e o volante Douglas Luiz. Confesso que não conheço o goleiro Daniel Fuzato, revelado pelo Palmeiras e negociado no ano passado com a Roma.