Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PORTO VENCE BENFICA DE VIRADA E ENTRA NA BRIGA PELO TÍTULO

Em jogo válido pela 22ª rodada, o Porto venceu o Benfica, de virada, por 2 a 1 e está de volta à briga pelo título português. Quem gostou do resultado no clássico foi o Sporting que retomar à ponta da tabela.

Com a vitória, o Porto chega aos 49 pontos e está três atrás de Benfica e Sporting que ainda joga na rodada, contra o Nacional.

Jogando em casa, o Benfica saiu na frente do Porto no primeiro tempo com gol marcado pelo atacante grego Mitroglou, mas os rivais empataram ainda na primeira etapa com o capitão Héctor Herrera em chute cruzado sem chances para o brasileiro Julio Cesar. 

A virada portista veio no segundo tempo, aos 21 minutos. Aboubakar bateu forte e marcou. O Benfica foi em busca do empate, mas Casillas fez grandes defesas, garantindo o resultado e a esperança do Porto na luta pelo título português.

LÉO GAMALHO VAI JOGAR A TAÇA LIBERTADORES PELO NACIONAL DE MONTEVIDÉU

O atacante Léo Gamalho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, foi apresentado como novo reforço do Nacional, de Montevidéu.

O centroavante de 30 anos assinou por seis meses e pode ter o contrato prorrogado até o final do ano, caso participe de pelo menos 70% das partidas. 

Léo Gamalho terá a chance de disputar a Taça Libertadores da América. O time uruguaio está no grupo do Palmeiras. River Plate, do Uruguai e Rosario Central da Argentina completam a chave que é considerada uma das mais equilibradas da competição.

No último Brasileirão, Léo Gamalho anotou cinco gols pelo Avaí. No início de 2015, o atacante estava no Bahia e ajudou no título estadual. Teve uma boa passagem no Santa Cruz em 2014 sendo artilheiro da Copa do Brasil com seis gols. Revelado pelo Internacional, o atacante teve uma rápida passagem pelo Botafogo, onde foi campeão carioca em 2006.

SALGUEIRO CHEGA E QUER FAZER UM CARNAVAL NO BOTAFOGO

O atacante Salgueiro desembarcou no Rio de Janeiro, vai realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo até o final do ano com o vínculo podendo ser prorrogado por mais uma temporada.

O uruguaio de 32 anos começou a carreira no Danúbio, onde foi campeão uruguaio em 2004, passou pelo Real Múrcia-ESP, foi campeão da Libertadores pelo Estudiantes em 2009 e estava no Olímpia desde 2012. Esteve emprestado ao Toluca, do México em 2014. Também atuou por Necaxa, San Lorenzo e LDU. No time equatoriano, foi campeão nacional e da Recopa Sul-Americana em 2010.

O Botafogo já tinha tentado contratar o jogador em 2005. Salgueiro espera repetir o bom retrospecto recente de uruguaios no Alvinegro. Loco Abreu, Lodeiro e Navarro foram campeões na equipe. 

Salgueiro foi o carrasco do Fluminense na Taça Libertadores da América de 2013. O uruguaio marcou os dois gols na eliminação do Tricolor.

Salgueiro chega para atender uma carência no elenco do técnico Ricardo Gomes e o clube ainda pode anunciar mais uma contratação para o setor. Rafael Moura negocia com o Alvinegro.