Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

AINDA DÁ TEMPO PARA GANSO E KAKÁ?

O técnico Luiz Felipe Scolari parece ter poucas dúvidas para a Copa do Mundo. Segundo ele, são 25 jogadores para 23 vagas, mas na última semana, dois atletas com passagens pela Seleção voltaram a jogar bem e devem ser especulados, principalmente, pela imprensa.

Kaká e Paulo Henrique Ganso se destacaram por Milan e São Paulo respectivamente e ainda sonham com um retorno à Seleção.

Kaká marcou duas vezes nos dois últimos jogos do Milan e tem sido o principal jogador do time italiano recentemente. Já Ganso, fez o gol do São Paulo na derrota para a Ponte Preta na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana e ainda foi o autor da jogada mais bonita da rodada do fim de semana no Brasileirão quando a trave impediu um gol de placa contra o Botafogo no Morumbi.

Não acredito que os dois consigam voltar à Seleção a tempo de disputarem a Copa do Mundo. Felipão já está com o grupo quase que fechado. Para a posição de armador, Oscar é o dono com Bernard como reserva imediato e Lucas e Willian disputando uma última vaga.

Tanto Kaká quanto Ganso perderam o bonde e agora está muito tarde. Confesso que se tivesse de escolher por um, ficaria com o são-paulino que é mais novo, mas precisa ter uma maior regularidade. Mas eu também não levaria nenhum dos dois para o Mundial. Estou com Felipão nessa!

CRAQUE DO BRASILEIRÃO NA MIRA DE GIGANTE EUROPEU

Destaque do Cruzeiro na conquista do título brasileiro, o meia Everton Ribeiro já desperta o interesse do futebol europeu.

Segundo fontes, o poderoso Manchester United estaria de olho no armador de 24 anos. O atleta disse que sonha com uma transferência para a Europa e vê com muito bons olhos uma ida para os "Diabos Vermelhos".

O Manchester poderia pagar cerca de oito milhões de euros, mas a diretoria do Cruzeiro pensa em pedir muito mais.

Acho que Everton Ribeiro tem mesmo um valor maior ao citado acima. Em minha opinião, foi o grande craque do Campeonato Brasileiro de 2013. Trata-se de um jogador novo e com muito futuro. Até mesmo coma Amarelinha.

A maior preocupação do United seria com o visto para atuar na Inglaterra. Mas esse não seria um grande empecilho. Já foi a época em que era difícil de jogar no país. Para tal, precisava ter um mínimo de participações pela Seleção local.

E digo mais: Everton Ribeiro teria vaga no time titular do Manchester United. A equipe necessita de renovação e começaria muito, caso escolha pelo brasileiro. Já o Cruzeiro, perderia e muito.