Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2013

EM JOGO DE CHUTÕES, FLA E VASCO EMPATAM EM BRASÍLIA

Flamengo e Vasco duelaram em Brasília e empataram em 1 a 1 pela 26ª rodada do Brasileirão. O placar foi justo. Se bem que o 0 a 0 mostraria melhor a real situação das equipes em termos técnicos. Os dois times chegam a ser medíocres. Não há táticas, apenas chutões para frente e os gols só saíram graças às falhas das defesas.

Com o resultado, o Vasco segue na zona de rebaixamento (para onde voltou após a vitória do São Paulo) e o Rubro-Negro está no meio da tabela.

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Wallace colocou a mão na bola e não foi advertido com cartão amarelo. Logo depois, deu um tapa em Fágner e foi punido. Poderia ter sido expulso se tivesse recebido o cartão anteriormente.

O Fla saiu na frente aos 32 minutos em falha grotesca do limitadíssimo Cris. Paulinho cruzou e Hernane apenas empurrou  as redes.

No intervalo, Dorival sacou Edmílson e Juninho Pernambucano para as entradas de André e Willie. 

O Vasco empatou logo aos sete minutos. Jhon Cley tocou para Willie, João Paulo falhou no corte e o atacante bateuy bem para deixar tudo igual no Estádio Mané Garrincha.

Depois do gol, o Vasco cresceu, mas não assustou tanto. Yotún bateu cruzado, mas André não aproveitou. O Flamengo melhorou da metade para o fim do segundo tempo, mas também não conseguiu a chegar ao desempate, apesar de bons ataque nos minutos finais.

Wallace colocou a mão na bola mais uma vez, não recebeu amarelo e Dorival sim foi expulso por reclamação.

O jogo foi muito fraco tecnicamente. As equipes não faziam jogadas bem armadas. Como ouvi de um espectador, mais parecia um jogo de totó. Não por acaso, as duas equipes não almejam quase nada no Brasileiro. A não sera luta por sair das últimas posições na tabela de classificação.

Outros Resultados: Internacional 1 x 0 Fluminense; Atlético-MG 0 x 0 Corinthians; São Paulo 3 x 2 Vitória; Portuguesa 3 x 0 Santos; Náutico 1 x 4 Cruzeiro; Atlético-PR 2 x 1 Coritiba; Bahia 1 x 1 Ponte Preta e Goiás 1 x 1 Criciúma.

QUE FASE! BOTAFOGO PERDE DE NOVO

O Botafogo perdeu mais uma e já não vence há seis rodadas no Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o Alvinegro foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 em confronto direto pelo segundo lugar da competição, já que o título será mesmo do Cruzeiro.

Os gaúchos chegaram aos aos 48 pontos, enquanto os cariocas pararam com 43. O gol da vitória gremista foi marcado pelo lateral-esquerdo Alex Telles (um dos melhores na posição no torneio). 

Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira sentiu uma dor no peito e chegou a ser internado em uma clínica da Zona Sul, mas já recebeu alta.

O Botafogo finalizou muito mais, teve maior posse de bola, mas saiu derrotado. Aos 29 minutos, o atacante Kléber cometeu falta infantil na frente e foi expulso, mas nem com um mais, o Botafogo foi superior .

O Grêmio não se abateu e abriu o placar pouco depois com um golaço de Alex Telles. Jefferson ficou apenas olhando a bola entrar no ângulo.

No segundo tempo, a paciência da torcida do Botafogo se acabou de vez. Até o craque holandês Seedorf foi vaiado pelos torcedores. 

As alterações de Oswaldo de Oliveira não deram certo e o time não levou perigo ao gol de Dida. Sei não, mas a vaga do Botafogo na Libertadores corre riscos. O time não se acerta mais. Sorte que os concorrentes estão bem atrás.

ROMA FAZ MAIS UMA VÍTIMA NA ITÁLIA

A Roma está mesmo impossível no Campeonato Italiano. O time comandado por Judi Garcia não tomou conhecimento da até então invicta Internazionale e venceu por 3 a 0 em pleno Giuseppe Meazza. Com mais uma vitória, a equipe atingiu 21 pontos em sete jogos. A Inter de Milão está em quarto lugar com 14.

Os gols foram marcados por Totti (duas vezes) e Alessandro Florenzi. A equipe da capital ainda jogou grande parte do tempo com dez jogadores. Balzaretti foi expulso ainda no primeiro tempo.

No primeiro gol, o capitão da Roma bateu forte e rasteiro sem chances para o goleiro Handanovic. O segundo foi de pênalti, cometido em Gervinho, um dos destaques na bela campanha.

O terceiro gol, também na etapa inicial, foi de Florenzi em linda arrancada do holandês Stootman.

E a Roma só não fez mais porque Handanovic não deixou. Em casa, a Inter praticamente não assustou a meta de De Sanctis.

Realmente, a Roma está demais e surpreende neste início de temporada. Gostei das contratações da equipe. Esperava por bons resultados, mas não imaginava sete vitórias em sete partidas.