Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de junho de 2017

BRAVO! CHILE FINALISTA

O Chile é o primeiro finalista da Copa das Confederações. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, os chilenos passaram por Portugal na cobrança por pênaltis em Kazan. Bravo foi o grande herói ao defender as batidas de Quaresma, João Moutinho e Nani. Cristiano Ronaldo nem teve tempo de ir para a batida.

Esta é a terceira final seguida que os chilenos chegam (venceram as Copas Américas de 2015 e 2016, ambas sobre a Argentina nas penalidades máximas).

Nos minutos iniciais, os dois goleiros apareceram muito bem. Aos seis, Aléxis Sánchez deu grande passe para Vargas, mas Rui Patrício fechou bem o ângulo e fez a defesa. Na sequência, Bravo salvou após Cristiano Ronaldo dar bola açucarada para André Silva.

No segundo tempo, Rui Patrício apareceu em finalização de Vargas. Vidal perdeu, de cabeça. Do lado de Portugal, Cristiano Ronaldo tentava, mas não estava naqueles dias.

Na prorrogação, o Chile foi melhor e não abriu o placar por detalhes. A trave salvou os "gajos" em dois lances seguidos de Vidal e Martín Rodríguez.

Nos pênaltis, Vidal começou marcando. Quaresma foi para a batida e Bravo iniciou a série de heroísmo. Aránguiz aumentou a vantagem chilena. O goleirão pegaria também a batida de José Moutinho. Aléxis Sánchez manteve os 100% dos sul-americanos e Bravo voltaria a brilhar voando para defender o chute de Nani.

O Chile está na final. De forma merecida e segue como a favorita ao título em minha opinião. Que venha Alemanha ou México no próximo domingo em São Petersburgo!