Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2012

VAN PERSIE, DECISIVO E RESPEITOSO

No reencontro de Robin  Van Persie com o ex-clube, melhor para o Manchester United que, jogando em casa, derrotou o Arsenal por 2 a 1 e chegou aos 24 pontos na tabela de classificação, assumindo a liderança da Premier League após o tropeço do Chelsea que só empatou com o Swansea e ficou com um ponto a menos.

Logo aos dois minutos, o United abriu o marcador. O zagueiro belga Vermaelen cortou mal o cruzamento de Rafael e Van  Persie não perdoou. Na hora de comemorar, o holandês respeitou o clube por onde foi ídolo durante muitos anos.

O Arsenal tomou um susto com o gol sofrido de maneira tão rápida. O Manchester United passou a adotar os contra-ataques e acreditar na pontaria da perigosa dupla de ataque formada por Van Persie e Rooney.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, a maior chance do segundo gol dos Diabos Vermelhos, mas Ronney deperdiçou cobrança de pênalti ao chutar para fora.

Na etapa complementar, Vermaelen deu outra bobeada, mas Van Persie preferiu passar a bola para Valencia que furou na hora de finalizar. O time da casa respondeu com o atacante Giroud, mas o goleiro De Gea fez bonita defesa.

Do outro lado, o goleiro Manone apareceu bem e atraplahou os planos de Van Persie que quase marca outro, mas na sequência, Rooney lançou na área e o francês Evra se antecipou à marcação e fez o segundo.

O time londrino ainda descontou, já no final do jogo em bonito chute do meia Santi Cazorla, mas não tinha mais tempo para buscar um empate que seria heroico e injusto.