Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

APÓS SONDAR RONALDINHO, CORITIBA CONTRATA ANDERSON

O Coritiba, que sonhava com Ronaldinho Gaúcho, apresentou o meia Anderson, que estava no Internacional. O atleta de 28 anos chega por empréstimo até o final da temporada.

Anderson ainda é novo. Começou muito cedo no futebol. Revelado pelo Grêmio e grande personagem da "Batalha dos Aflitos" em 2005, atuou no Porto e Manchester United antes de retornar ao Brasil em 2015 para jogar no Internacional, grande rival do clube que foi criado.

Foi campeão inglês em 2008, 2009, 2011 e 2013. Além dos títulos da Champions League e do Mundial de Clubes de 2008. Todos os títulos sob o comando de Alex Ferguson. 

Anderson tem qualidade, mas a preguiça, às vezes, fala mais alto. Começou a carreira como armador, típico camisa 10. Na Europa, chegou a ser volante e por isso pode atuar em qualquer posição do meio campo.

Anderson vestirá a camisa 18 no Coritiba. O atleta chegou a recusar ofertas do futebol chinês, do Braga e do Middlesbrough, da segunda divisão da Inglaterra. No início da temporada, o meia chegou a ser especulado no Atlético-MG e no São Paulo.

GATITO! GATITO! BOTAFOGO VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

É como diz o ditado: existem coisas que só acontecem ao Botafogo. Quem poderia imaginar que um goleiro reserva se tornaria herói, mas foi assim. "Gatito" Fernández, paraguaio de nascimento e criado no Cerro Porteño foi o grande responsável pela eliminação do Olimpia.

O time paraguaio venceu por 1 a 0 no Defensores Del Chaco, em Assunção e devolveu o placar do jogo de ida no Estádio Nilton Santos, mas não contava com a contusão do goleiro titular do Botafogo, Hélton Leite na etapa final.

Classificado para a fase de grupos após dois duelos muito complicados e contra equipes tradicionais do continente, o Botafogo entra na Grupo 1 e terá Atlético Nacional (atual campeão), Barcelona de Guayaquil e Estudiantes como adversários. Chave complicada, mas coloco o Alvinegro como favorito para avançar ao lado do time colombiano. Passar por Colo-Colo e Olímpia vai dar muita moral ao elenco alvinegro.

Hélton Leite, inclusive, estava muito bem na partida. Tinha feito uma grande defesa em chute de Ortiz no final do primeiro tempo, mas sentiu aos 15 da etapa final e deu lugar a "Gatito", o herói. Não foi surpresa para alguns, pois o goleiro paraguaio tinha treinado muito bem cobrança de pênaltis no dia anterior à partida.

Jair Ventura inovou ao escalar Marcelo (muito bom jogador) na lateral-direita e promover a entrada do jovem Matheus Fernandes no meio. O argentino Joel Carli, recuperado de contusão, estreou na competição. Já Montillo, lesionado, sequer viajou.

O Olímpia cresceu muito na segunda etapa. Foi para cima. Principalmente após a entrada de Roque Santa Cruz e o experiente centroavante teve participação fundamental no gol da vitória no tempo regulamentar marcado por Montenegro aos 34 minutos. A torcida veio abaixo, mas o Botafogo conseguiu levar à decisão para os pênaltis.

E aí foi a vez de brilhar um paraguaio, mas do time brasileiro. "Gatito" Fernández pegou as cobranças de Ortiz, Mendoza e Benítez. O Botafogo marcou com Camilo, Rodrigo Pimpão e Victor Luís e conquistou a vaga sofrida, mas que merece muito ser comemorada.

Imagino a alegria dos amigos Carlos Varella e Dudu Fontainha, autênticos botafoguenses que sempre acreditaram nesta equipe que não cansa de dar provas de superação. Parabéns, Botafogo. Que venha à fase de grupos. 

CORINTHIANS É PREJUDICADO, MAS VENCE PALMEIRAS MESMO COM UM A MENOS

No primeiro duelo entre Corinthians e Palmeiras no ano do centenário do clássico, melhor para o Timão que venceu por 1 a 0 jogando com um a menos desde os 45 minutos do primeiro tempo. O herói da vitória foi o atacante Jô, que marcou aos 42 minutos tocando na saída de Fernando Prass.

O jogo marcava o encontro de dois técnicos que já começam a temporada pressionados. Fábio Carille levou a melhor sobre Eduardo Baptista, mas cá para nós, está muito cedo para se falar em demissão.

Cada equipe mandou uma bola na trave no primeiro tempo. Aos dois, Gabriel bateu e acertou o poste. Pouco mais tarde, foi a vez de Keno mandar no travessão de Cássio. 

Uma cena que chamou a atenção no primeiro tempo foi o choque de cabeça entre o zagueiro Mina e Felipe Melo. O volante levou a pior e abriu o supercílio. 

Como era de se esperar, a partida estava quente e aos 45 minutos, Gabriel foi expulso em lance que nem participou da jogada. O volante saiu de campo revoltado com o árbitro Thiago Duarte Peixoto. Erro bizarro!

No segundo tempo, o Corinthians voltou com muita raça. Talvez mordido pela injusta expulsão de Gabriel. O Palmeiras voltou achando que ganharia quando quisesse.

O Palmeiras chegou a marcar, mas o impedimento foi marcado. Willian "Bigode" mandou uma bola no travessão de Cássio. O goleiro ainda fez boa defesa em cabeçada de Keno.

Mas o Corinthians se segurou e graças a um erro do venezuelano Guerra, a bola sobrou para Jô que mandou na saída de Prass. O atacante tinha entrado há pouco e foi o herói.

Merecida vitória pela injustiça que ocorreu com Gabriel e pela falta de vontade de vencer do Palmeiras, que mostrou muito "salto alto".