Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2022

PORTUGUESA VENCE SÃO BENTO E CONQUISTA A SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA

A Portuguesa está de volta à primeira divisão do Campeonato Paulista e com direito a título. A Lusa bateu o São Bento por 2 a 0 no Canindé que recebeu mais de 12 mil torcedores. As duas equipes jogarão o Paulistão em 2023.

A Portuguesa venceu com um gol em cada tempo, mas foram dois gols do São Bento. Dois gols contra para garantir a festa lusitana. No primeiro tempo, o zagueiro Victor Pereira desviou escanteio cobrado por Daniel Costa. Na etapa final, o gol contra foi do outro defensor: Diego Sacoman.

A Portuguesa, dirigida Sérgio Soares por fica com o título e mais 280 mil reais na conta. O São Bento fica com o vice e 200 mil reais. Esta é a terceira vez que a Lusa é campeã da Série A2. Já tinha vencido em 2007 e 2013. 

FLAMENGO JOGA BEM E VENCE SÃO PAULO NO MARACANÃ COM MAIS DE 50 MIL TORCEDORES

O Flamengo derrotou o São Paulo por 3 a 1 no Maracanã com mais de 50 mil torcedores. O Rubro-Negro chega aos quatro pontos após duas rodadas disputadas.

O Flamengo começou a mil. Jandrei fez duas excelentes defesas com menos de 10 minutos de jogo, mas não teve jeito e os cariocas saíram na frente. Passe de Lázaro e gol de Gabriel que tocou na saída do goleiro são-paulino. No fim do primeiro tempo, o matador Calleri deixou tudo igual, marcando de cabeça.

No segundo tempo, o Flamengo foi muito melhor. Aos cinco, Jandrei fez mais uma grande defesa em finalização de Arrascaeta. Mais tarde, o uruguaio cobrou falta que bateu na trave. Filipe Luís tentou marcar no rebote, mas não conseguiu.

Aos 23 minutos, João Gomes (grande atuação) deu excelente passe para Isla cortar a marcação e fazer um belo gol. O chileno calando os críticos. Pouco depois, Arrascaeta, enfim conseguiu marcar. Marinho chutou e o uruguaio desviou para as redes.

Atuação convincente do Flamengo de Paulo Sousa. A semana foi bem proveitosa. Triunfos na Libertadores e contra um adversário direto no Brasileirão. O técnico ganha pontos com a torcida que vinha questionando merecidamente. 

PSG VENCE OLYMPIQUE, ABRE 15 PONTOS E PODE SER CAMPEÃO NA PRÓXIMA RODADA

O Paris Saint Germain venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 no Parc dos Princes e pode ser campeão francês na próxima rodada. A equipe de Mauricio Pochettino abriu 15 pontos de vantagem para o rival.

O PSG saiu na frente logo aos 11 minutos. Verratti lançou e Neymar se antecipou ao marcador e deu um toque encobrindo o goleiro Pau López. O Olympique empatou aos 30. Donnarumma saiu mal do gol e o zagueiro Caleta-Car deixou tudo igual.

O PSG era melhor. Pau López fez boa defesa em chute de Neymar. Mbappé perdeu boa chance. Messi teve dois gols anulados. Nos acréscimos, pênalti a favor do time da casa. Mbappé cobrou e recolocou a equipe em vantagem no placar.

No segundo tempo, nada de gols. O jogo foi mais tático. O Olympique finalizou uma vez e ainda teve um gol anulado no fim do jogo. O PSG pouco fez e conseguiu segurar a importante vantagem. O título virá, mas não ameniza o fracasso que foi a temporada pela expectativa criada em cima do super time montado.