Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

BANGU ESTÁ CLASSIFICADO PARA AS SEMIFINAIS DA TAÇA RIO

O Bangu fez história na edição de 2012 na Taça Rio. O clube de Moça Bonita venceu o Resende por 3 a 0 no Estádio do Trabalhador e chegou nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

O grande responsável pelo renascimento banguense no Carioca foi o técnico Cleimar Rocha que chegou no time rubro após uma vexatória campanha na Taça Guanabara de sete derrotas em sete jogos.

A diretoria trouxe o meia-atacante Almir, ex-Botafogo, como o principal reforço para a Taça Rio. Com quatro vitórias, três empates e uma derrota na Taça Rio, a equipe fechou em primeiro lugar no Grupo B, superando Vasco e Fluminense (que acabou eliminado das semifinais).

A partida disputada no Sul Fluminense do Estado, teve uma alta carga de dramaticidade. A equipe de Moça Bonita jogava por duas situações distintas. Ou se classificava para as semifinais ou estava rebaixado, em caso de derrota, para a segunda divisão. Graças a péssima campanha na Taça GB.

O nome da partida foi o meia Thiago Galhardo que marcou dois gols contra o Resende. Fernando Lopes completou o placar. Vale lembrar que Galhardo já tinha feito um bom Estadual no ano passado e chegou a jogar o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, mas nesta temporada, retornou ao Alvirrubro.

O adversário banguense na semifinal será o Botafogo, que terminou em segundo lugar no Grupo A. Vale lembrar que neste Carioca, houve empate entre as duas equipes. Em 2003, o Bangu derrotou o Botafogo por 2 a 1 e esta foi a última vitória sobre um clube grande do Rio de Janeiro.

Com certeza, o Botafogo é favorito para avançar, mas a campanha do Bangu já é digna de registro. Parabéns para Cleimar Rocha e pelo esforço dos jogadores que evitaram um rebaixamento quase certo e ainda, por tabela, conseguiram uma surpreendente e heroica classificação para as semifinais da Taça Rio. Viva o Bangu!

ALECSANDRO VOLTA A MARCAR E VASCO ESTÁ NAS SEMIFINAIS

O Vasco não poderia bobear, pois ainda não estava garantido nas semifinais da Taça Rio e, por isso, Cristóvão Borges mandou o time titular para o jogo contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. No fim, vitória por 3 a 1 e vaga garantida na fase final do segundo turno. No próximo domingo, o clássico contra o Flamengo definirá um dos finalistas do returno do Campeonato Carioca.

A grande atração estava no banco de reservas. Depois de mais de um ano de ausência, Carlos Alberto estava novamente relacionado e entraria em campo no intervalo da partida. O Cruz-maltino começou a partida com três atacantes, além de Felipe e Juninho na armação.

Com apenas dois minutos, o Vasco abriria o marcador em linda jogada de Willian Barbio (ex-Nova Iguaçu) pela esquerda, o goleiro deu rebote e o volante Rômulo mandou para as redes.

O Vasco relaxou e o Nova Iguaçu chegou ao empate em bobeada do zagueiro Douglas que colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti convertido pelo atacante Zambi e o empate dava a vaga ao Fluminense que vencia o Olaria no Raulino de Oliveira.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Rômulo seria decisivo mais uma vez ao lançar para Alecsandro, de cabeça, fazer o Vasco voltar a frente e a zona de classificação.

No intervalo, Cristóvão Borges colocou Carlos Alberto na vaga de Eder Luis. O meia atacante abriu mão da tradicional camisa 19 e passou a adotar o número 84 (ano de seu anscimento). Nilton também foi para o jogo no lugar de Juninho Pernambucano.

Por pouco, Carlos Alberto não marcou um lindo gol ao limpar um marcador e mandar uma bomba da intermediária. A bola passou raspando a trave do goleiro Jefferson. Se movimentou muito bem o ex-desafeto do presidente Roberto Dinamite.

No último minuto, Alecsandro recebeu na frente, matou no peito e tocou na saída do goleiro, dando números finais a partida. O atacante se igualou a Somália, do Boavista, na artilharia do Estadual. Vasco classificado.

O resultado eliminou o Fluminense (campeão da Taça Guanabara). O que obriga a necessidade de termos uma decisão de Campeonato Carioca. Diferentemente das duas últimas temporadas.

FLA CONFIRMA MELHOR CAMPANHA DO SEGUNDO TURNO

O Flamengo venceu o Americano no Engenhão por 3 a 1 e garantiu a melhor campanha da Taça Rio ao chegar aos 21 pontos. Na semifinal, o adversário será o Vasco no próximo domingo.

O técnico Joel Santana escalou um time misto. Léo Moura, Ronaldinho e Vagner Love não atuaram. Kleberson, Bottinelli e Thomás foram os responsáveis pela armação do time. Com o resultado, o Americano está rebaixado para a segunda divisão carioca pela primeira vez na história.

A primeira boa jogada saiu em chute de Kleberson que tocou no travessão do goleiro Erivélton. Dois minutos depois, Diego Mauricio foi derrubado por Adalberto na área e o árbitro Carlos Eduardo Braga não teve dúvidas em marcar o pênalti. Deivid cobrou e abriu o marcador.

O Americano quase chegou ao empate com o lateral-esquerdo Marcos Felipe (melhor jogador do time no Carioca) , mas o goleiro Felipe apareceu bem.

No final do primeiro tempo, o jovem Thomás errou na passada e perdeu a chance de marcar o segundo do Rubro-Negro.

Na volta do intervalo, o time do técnico André Pimpolho teria de marcar para evitar o rebaixamento. O zagueiro Adalberto quase empatou após cruzamento de Marcos Felipe.

O Flamengo estava com muita preguiça e dava a impressão de querer evitar um confronto diante do Vasco nas semifinais do segundo turno. Para isso, não poderia vencer.

Aos 25 minutos, o ''Cano'' chegou ao empate com Diego. Joel fez alterações e mandou a campo Negueba e o meia Renato Abreu que voltou após a cirurgia cardíaca.

O time melhorou após as mexidas e chegou ao segundo em jogada de Negueba que terminou com gol de cabeça de Kleberson.

Aos 41 minutos, o argentino Bottinelli deu o passe e Deivid marcou mais um, fechando o placar no Engenhão.

Vitória sem esforço do time misto do Flamengo diante da pior equipe do Carioca. Não por acaso, o Americano foi rebaixado. Em 15 partidas disputadas, o time campista só venceu duas e somou apenas nove pontos durante a competição e, ao lado do Bonsucesso, jogará a Segundona em 2013.

Outros Resultados: Boavista 1 x 1 Botafogo; Fluminense 5 x 1 Olaria; Macaé 0 x 1 Volta Redonda; Duque de Caxias 1 x 4 Madureira e Friburguense 0 x 0 Bonsucesso.