Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

EMPATE NO TIRA-TEIMA ENTRE BOTAFOGO E VASCO


Botafogo e Vasco ficaram no empate nessa noite no Engenhão em 1 a 1. Este foi o tira-teima entre os dois times em 2010. Na primeira vez, o Vasco venceu por 6 a 0 no mesmo local de hoje. Depois, os botafoguenses derrotaram os vascaínos na final da Taça Guanabara por 2 a 0.

Até que dessa vez, Celso Roth escalou Jéferson na armação e Jumar foi a novidade, mesmo o treinador vascaíno tendo escalado o time com três zagueiros no coletivo de sábado.

A primeira boa chance foi do argentino Herrera que perdeu na frente de Fernando Prass. Para o Vasco, Nilton quase fez de cabeça. O time do Vasco precisou fazer uma alteração depois que Jumar sentiu a coxa. Souza entrou e deu conta do recado. Aos 26 minutos, Ernani, que jogou no lugar de Ramon que estava contundido, tabelou com Philippe Coutinho e fez o gol do Vasco na saída de Jéferson.

Mas a vantagem do Vasco não durou muito. Nilton colocou a mão na bola na área e o argentino Herrera cobrou o pênalti e deixou tudo igual no Engenhão.

No segundo tempo, Nilton tentou recompensar ao chutar para o gol, mas Jefferson fez boa defesa e evitou o segundo gol do Vasco.

Com o Vasco melhor em campo, Joel Santana colocou Edno e sacou Túlio Souza e o Alvinegro passou a dominar o jogo. Tanto que Edno teve três boas chances, mas Fernando Prass levou a melhor em duas delas e na outra, a bola passou rente ao travessão do gol vascaíno.

A última chance do Vasco saiu depois de uma boa jogada de Elder Granja pela direita, mas o lateral resolveu fazer tudo sozinho e acabou chutando fraco ao gol do goleiro Jefferson.

No final do jogo, o empate foi o resultado mais justo pelo que as equipes fizeram em campo. O Botafogo chegou a oito pontos no quinto lugar e o Vasco com cinco, fugiu da zona de rebaixamento.

Outros Resultados: Internacional 4 a 1 Atlético-PR; Guarani 0 x 0 São Paulo; Ceará 1 x 0 Cruzeiro e Atlético-GO 1 x 3 Goiás.

FLU VENCE MAIS UMA E CHEGA AO G4

Eu já esperava e o Fluminense confirmou a minha expectativa e derrotou o Atlético-MG no Mineirão por 3 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os donos da casa começaram a todo vapor, tanto que aos dois minutos, Coelho foi até a linha de fundo e Muriqui escorou para fazer o gol do Galo. O Flu não demorou a assustar e a chegada foi com o lateral Carlinhos que chutou por cima da meta de Marcelo.

Os visitantes seguiram ameaçando e se não fosse Marcelo, Leandro Euzébio teria empatado o jogo. Depois do gol, o time do Atlético diminuiu o ritmo e o jogo foi para o intervalo.

No segundo tempo, Muricy Ramalho tirou Rodriguinho e colocou Alan em campo e o Flu melhorou. Marquinho aproveitou cruzamento de Mariano e quase empatou de cabeça. Mas se Marquinho não fez de cabeça, o zagueiro Gum não desperdiçou a chance e empatou o jogo aos 16 minutos.

O Fluminense levava mais perigo e Alan fez o segundo aos 20 minutos em chute cruzado, onde a bola passou por baixo de Marcelo. O terceiro quase saiu aos 25, mas Fred chutou e Marcelo fez a defesa.

O Atlético foi em busca da vitória, mas como dava espaços, o Flu poderia ter marcado o terceiro com o argentino Conca, que na partida de hoje, completou 150 jogos com a camisa tricolor.

Insistindo no contra-ataque, o Flu foi premiado com o terceiro gol já no final da partida. Fred, eterno carrasco do Galo, recebeu bola de Alan e fechou o placar.

Mais uma vez, insisto que este time do Fluminense vai dar caldo. Já podemos observar o dedo de Muricy Ramalho e a equipe das Laranjeiras já está no G4 do Brasileirão depois da vitória dessa tarde. Tenho certeza que a tendência é crescer cada vez mais.
Como falei anteriormente, apostei na vitória do Fluminense, mesmo com o jogo sendo no Mineirão.