Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

NANI TEM RECEPÇÃO DE GALA NA CHEGADA AO FENERBAHÇE

Vice-campeão turco na última temporada, o Fenerbahçe anunciou a contratação do meia-atacante Nani, que pertencia ao Manchester United, mas que jogou pelo Sporting na última temporada.

Os turcos pagaram seis milhões de euros aos ingleses pelo apoiador, que assinou contrato de três temporadas.

O jogador de 28 anos chegou ao futebol inglês em 2007 e venceu quatro vezes a Premier League (2008, 2009, 2011 e 2013), além da Champions League de 2008 pelo Manchester United. Na temporada passada, esteve emprestado ao Sporting e faturou a Taça de Portugal pelo clube em que despontou para o futebol.

Na chegada à Turquia, Nani foi recebido com festa pelos fanáticos torcedores turcos. Mais de seis mil torcedores foram ao estádio ver o novo reforço. 

O meia não está com uma idade avançada e pode ser muito útil ao time comandado pelo português Vitor Pereira. Ainda atuará aos lados dos conterrâneos Bruno Alves e Raul Meirelles. Na última temporada, o Fener ficou em segundo lugar, três pontos a menos que o rival, Galatasaray.

GERRARD POSA COM A CAMISA DO LOS ANGELES GALAXY

Recém chegado aos Estados Unidos, Steven Gerrard já posou com a camisa do Los Angeles Galaxy. O meia de 34 anos jogou as últimas 17 temporadas pelo Liverpool, onde atuou em 695 partidas e marcou 180 gols.

O inglês deve estrear na equipe norte-americana no próximo dia 11 contra o América do México em torneio amistoso que contará ainda com as participações de Barcelona, Chelsea, Manchester United e Paris Saint Germain. No dia 21, o adversário será o Barça.

O craque inglês assinou contrato por 18 meses e usará a camisa 8, a mesma dos tempos de Liverpool. Nos Estados Unidos, será comandado pelo experiente treinador Bruce Arena nos jogos da Major League Soccer.

CHILE É O CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA DE 2015

O Chile é o grande campeão da Copa América. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, os anfitriões derrotaram os favoritos argentinos por 4 a 1 na decisão dos pênaltis. A festa em Santiago não teve fim. A inédita conquista foi mais do que merecida.

Apesar de ser apontada como favorita para a maioria dos especialistas, a Argentina decepcionou na decisão. O técnico Gerardo Martino errou nas alterações e tudo ficou pior quando perdeu o meia Di Maria, lesionado, aos 25 minutos.

No primeiro tempo, o Chile chegou com perigo em chute de Vidal. Os argentinos assustaram duas vezes, mas a cabeçada de Agüero e o chute de Lavezzi foram exatamente onde estava o goleiro Bravo.

Na etapa final, o jogo seguiu com o Chile mais bem postado. A equipe é melhor treinada do que a Argentina. Jorge Sampaioli deu um nó tático em "Tata" Martino. Estranhamente, o treinador da Albiceleste sacou Pastore, que era o melhor hermano em campo para colocar o volante Banega. Pouco antes, já tinha trocado Agüero por Higuaín. Mais uma vez, Tévez sequer entrou em campo.

O Chile quase marcou aos 38 minutos em bonito chute de virada de Alexis Sánchez, mas a bola saiu por muito pouco. A Argentina respondeu, em contra-ataque quase mortal no último lance da partida. Messi arrancou com a bola dominada, abriu para Lavezzi, que cruzou para Higuaín chutar na rede pelo lado de fora. Seria um pecado aos chilenos, caso saísse o gol neste lance. Seria muito doloroso para os torcedores que fizeram uma linda festa no Estádio Nacional de Santiago. 

Na disputa de pênaltis, apenas Messi marcou para os argentinos. Higuaín isolou a bola e Banega chutou para defesa do capitão Bravo. Enquanto os chilenos foram perfeitos. Matías Fernández, Vidal, Aránguiz e Aléxis Sánchez, com direito a cavadinha, marcaram e deram o título tão sonhado e inédito ao Chile.

O caneco ficou em boas mãos. O Chile foi a melhor seleção da Copa América e o povo, que fez uma linda festa, merecia a conquista. O clima era no país era de Copa do Mundo. Já a Argentina acumula mais um vice-campeonato e segue há 22 anos sem conquistar nada com a seleção principal. 

A geração de Messi  companhia segue sem dar volta olímpica pela seleção. As críticas vão recair sobre o camisa 10, que não foi bem na final. A apatia do segundo tempo em diante chegou a impressionar. Messi não deveria ser o capitão da Argentina. É muita pressão sobre os ombros do maior jogador do mundo que teria rejeitado o prêmio de melhor da Copa América após mais uma derrota em final. Parabéns ao Chile!