Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2022

ROSARIO DE TÉVEZ BATE O NEWELL'S EM CLÁSSICO ROSARINO

O Rosario Central venceu o Newell's Old Boys por 1 a 0 no Gigante de Arroyito pela nona rodada do Campeonato Argentino. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Alejo Veliz que marcou pela primeira vez na competição. 

Com a vitória, o Rosario chega aos 11 pontos. O Newell's fica com 16 e vê os rivais se distanciarem Atlético Tucumán, Argentinos Juniors e Godoy Cruz passarem a frente na tabela de classificação.

O Newell's teve as melhores chances na primeira etapa. Pablo Pérez acertou uma bola na trave após boa jogada pela esquerda. O gol da vitória do Rosario saiu aos 43. Após bola na área, Veliz subiu bem e o goleiro Herrera não alcançou a bola.

No segundo tempo, Veliz quase fez mais um, mas Herrera pegou. O Newell's tentou o empate e teve chance até aos 49 quando Nazareno Funes perdeu na marca do pênalti ao chutar por cima.

Carlos Tévez vence o primeiro clássico como técnico, Começa com moral com a torcida "canalla" que vibrou muito com a vitória sobre o maior rival que brigava pela ponta da tabela..

PALMEIRAS VENDE GABRIEL VERÓN AO PORTO

O Palmeiras acertou a venda do jovem Gabriel Verón para o Porto que pagou 10 milhões de euros pelo jovem de 19 anos.

Gabriel Verón foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-17 em 2019 e chega a um clube que tem a tradição de vender jogadores para os grandes centros do futebol europeu.

Atuar em Portugal é sempre bom para o jogador brasileiro. A língua não é uma barreira e há muitos compatriotas por lá. O Porto, por exemplo, conta com oito brasileiros no elenco. Sendo três naturalizados portugueses. 

Gabriel Verón deixa o Palmeiras com dois títulos de Libertadores. Assinará por cinco temporadas com o time português. O jovem tinha contrato com o Palmeiras até 2026 e uma multa rescisória no valor de 100 milhões de euros, mas acabou saindo por bem menos que isso.

BOCA JUNIORS REPATRIA RONCAGLIA QUE ESTAVA NO CHIPRE

O Boca Juniors acertou o retorno de Facundo Roncaglia que estava atuando no Aris Limassol, do Chipre. O defensor de 35 anos atuou na equipe xeneize ainda com Juan Román Riquelme como jogador.

Roncaglia já foi apresentado e posou com a camisa do Boca. Pelo clube, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2007. No futebol argentino, também jogou pelo Estudiantes.

Roncaglia tem passagem pela Europa. Jogou na Itália pela Fiorentina e Genoa e na Espanha, onde defendeu o Espanyol, Celta, Valencia e Osasuna.

A chegada de Roncaglia já pode ser para suprir uma provável saída de Izquierdoz que entrou em conflito com a diretoria e não foi mais escalado desde que Hugo Ibarra assumiu o comando técnico da equipe argentina.