Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

DEFINIDAS AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, ficaram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos que mais chamam a atenção são Flamengo e Grêmio com Renato com coração dividido e Atlético-MG e Fluminense.

Além das duas partidas listadas acima, teremos o bem montado Athletico-PR que pega o Santos de Fernando Diniz e o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda em grande fase que encara o São Paulo.

O Athletico-PR faz o primeiro jogo em casa contra o Santos. Quem passar deste duelo pega o vencedor de Flamengo e Grêmio que jogam a primeira em Porto Alegre e a volta será com mando do Rubro-Negro. O outro lado tem São Paulo e Fortaleza que abrem a série no Morumbi e Fluminense e Atlético-MG que iniciam no Rio e jogam a volta em Belo Horizonte.

Não vou ficar no muro e vou deixar aqui as minhas semifinais montadas: Athletico-PR x Flamengo e São Paulo x Atlético-MG. Acho que o confronto das quartas de maior equilíbrio é entre o Tricolor Carioca e o Galo. As duas equipes estão também entre as oito finalistas da Taça Libertadores da América. Assim como Flamengo e São Paulo.

Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil vão acontecer nos dias 24, 25 w 26 de agosto (jogos de ida) e 31 de agosto, 01 e 02 de setembro (jogos da volta).

COM RESERVAS E MENINOS DO SUB-20, FLAMENGO VENCE ABC EM NATAL

Em partida meramente protocolar, o Flamengo foi até o Rio Grande do Norte apenas com reservas e bateu o ABC por 1 a 0 no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado pelo volante Gomes.

Como vencera no Maracanã por 6 a 0 no Maracanã, apenas uma derrota por sete gols tirava a vaga da equipe que foi comandada por Maurício Souza. Nem Renato Gaúcho viajou para dirigir o time.

No primeiro tempo, Michael teve um gola anulado e o time da casa reclamou de pênalti de Léo Pereira, mas o VAR estava discalibrado e não pôde ajudar nos lances.

O gol da vitória saiu apenas aos 39 do segundo tempo. Pedro lançou para Vitinho que tocou de cabeça para Gomes tocar na saída do goleiro Wellington. Gol para garantir mais uma vitória do Flamengo.

O adversário na próxima fase sairá depois do sorteio que vai acontecer na CBF ainda nesta sexta-feira. Os jogos das quartas de final acontecerão entre o fim de agosto e o início de setembro. Antes, na próxima semana, o Flamengo começa a decidir uma vaga na Taça Libertadores da América contra o Olimpia e no próximo domingo encara o Internacional, no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.

Outro Resultado: Juazeirense 2 x 0 Santos (classificado).

MANCHESTER CITY CONTRATA CAMISA 10: JACK GREALISH

O Manchester City tem um novo camisa 10. Poucas horas após a confirmação da saída de Lionel Messi, o clube inglês anunciou o acerto com Jack Grealish, destaque do Aston Villa, única equipe que defendeu na carreira. O meia disputou a última Eurocopa pela Seleção da Inglaterra. 

Os valores oficiais da negociação não foram revelados, mas a mídia inglesa banca que o City teria pago 100 milhões de libras pelo apoiador de 25 anos que assinou contrato por seis temporadas e vai usar a camisa que ficou vaga após a saída de Segio Agüero que foi para o Barcelona.

A contratação de Grealish passaria a ser a mais alta da história do futebol inglês superando os 89 milhões de libras que o Manchester United pagou a Juventus para contratar o francês Pogba.

Grealish disse estar muito feliz com o acerto com o City e ressaltou a importância e alegria em ser comandado por Pep Guardiola.

Não é porque trouxe Grealish que o Manchester City deixa de ser um dos interessados em Messi e, com certeza, o novo reforço não faria nenhuma objeção em ceder a camisa 10 em caso de chegada do craque argentino.