Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

INGLATERRA DERROTA A ESPANHA NO WEMBLEY

Em amistoso realizado no lendário Estádio de Wembley, a Inglaterra (sem Rooney) surpreendeu e derrotou a Espanha, número 1 do mundo no ranking da Fifa. O placar foi 1 a 0 e o gol da vitória foi marcado pelo capitão Frank Lampard.


A partida era especial para o goleiro espanhol Casillas que chegou a 126 jogos na Seleção e igualou a marca do ex-companheiro de posição, Zubizarreta como jogador que mais atuou em toda a história.


A Espanha tinha como base o time do Barcelona e não por acaso que dominava as ações e controlava a posse de bola.


O primeiro tempo teve pouquíssimas emoções. Faltava um matador na Espanha. Vicente Del Bosque errou ao deixar Fernando Torres no banco de reservas e colocar David Silva no ataque ao lado de Villa. O meio campo tinha Busquets, Xavi e Iniesta (o trio do Barça) mais Xabi Alonso. A Inglaterra assustava na velocidade de Bent.


No segundo tempo, logo aos três minutos, Bent cabeceou na trave de Reina (que entrou no intervalo no gol espanhol) e na sobra, a bola ficou limpa para Lampard mandar para as redes.


Del Bosque ainda colocou Fernando Torres e Fàbregas, mas não adiantou. Villa ainda mandou uma bola na trave de Hart que voltaria a aparecer bem, já no fim, em chute de Fàbregas.


Um dado interessante é que o treinador Fabio Capello teve de perder o casamento do próprio filho que acontecia em Milão, na Itália, por causa do amistoso contra os atuais campeões mundiais. Mas deve ter valido a pena. Vencer a Fúria, hoje em dia, dá muita moral e isto é uma coisa que o English Team busca há tempos.

É INEXPLICÁVEL

Parece que não adiantou muito trocar de treinador. A seleção da Argentina não passou de um empate, em 1 a 1 com a frágil Bolívia no Estádio Monumental de Nuñez.


O time comandado por Alejandro Sabella chegou ao quarto ponto, enquanto os bolivianos pontuaram pela primeira vez nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.


Depois de perder para a Venezuela, a equipe não passou de um empate dentro de casa e com o time completo. Lionel Messi, mais uma vez não foi bem e no início da partida, não cantou o hino, fato que revolta os argentinos.


Na próxima terça-feira, a Argentina encara a Colômbia, em Barranquilla. Vale lembrar que os colombianos costumam aprontar para os hermanos.


Apesar de ter empatado, os argentinos escaparam de serem derrotados, já que o atacante brasileiro Marcelo Moreno abriu o placar em Buenos Aires. No fim, Lavezzi deixou tudo igual. Vale registrar que a arbitragem, no primeiro tempo, errou ao invalidar um gol do atacante Higuaín por não ter dado vantagem na jogada.


Não dá para entender o que acontece com a Argentina. Está certo que o time não é o melhor da América do Sul, mas não pode passar por alguns vexames. Até porque conta com o melhor jogador do mundo. Ah não, esqueci que o melhor do mundo é o Messi do Barcelona.