Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2015

PORTO VENCE CHELSEA NO REENCONTRO ENTRE MOURINHO E CASILLAS

No retorno de José Mourinho ao estádio dos Dragões, o Porto venceu o Chelsea por 2 a 1 e lidera o Grupo G com quatro pontos ganhos. Os ingleses, com três, estão fora da zona de classificação, já que o Dínamo de Kiev ganhou na rodada e também tem quatro.

A partida marcou também o reencontro do treinador português com o goleiro Casillas. Os dois se tornaram desafetos na saída do treinador do Real Madrid. O goleiro espanhol chegou ao jogo de número 152, passou Xavi e se tornou o atleta com mais partidas na história da Champions League.

Os portugueses saíram na frente aos 37 minutos do primeiro tempo com André André. Brahimi fez boa jogada pela direita e chutou para defesa no reflexo de Bergovic. No rebote, o português mandou para o fundo das redes.

O Chelsea chegou ao empate aos 46 minutos do primeiro tempo. Willian marcou em cobrança de falta. Casillas, parado, apenas assistiu a bola entrando.

O time da casa fez o segundo gol aos seis minutos do segundo tempo. O brasileiro Maicon, capitão da equipe, se antecipou à marcação de Ramires e cabeceou para desempatar.

O Chelsea quase a novo empate, mas o chute do atacante Diego Costa foi no travessão. Mourinho ainda colocou Hazard e Kenedy, mas o Chelsea não conseguiu a recuperação. 

Danilo poderia ter aumentado para os donos da casa, mas desta vez, a trave salvou os "Blues". No último lance, o ex-tricolor Kenedy quase fez o segundo dos ingleses, mas a bola foi para fora, por muito pouco.

RONALDINHO GAÚCHO ESTÁ FORA DO FLUMINENSE APÓS NOVE PARTIDAS

Após menos de três meses e nove partidas disputadas, Ronaldinho Gaúcho pede rescisão e não é mais jogador do Fluminense. A decisão teria sido tomada em comum acordo. O contrato era válido até o final de 2016.

O jogador de 35 anos vinha sendo vaiado pela torcida e foi sacado ainda no intervalo no último sábado na vitória contra o Goiás. Antes dessa partida, R10 vinha ficando na reserva e chegou a nem entrar em algumas partidas. Que mico!

O indício de que algo estava no ar foi a ausência do meia no treinamento do Fluminense. Ronaldinho não é de faltar a treinos.

Ronaldinho estreou no dia 1 de agosto, não fez gols e sequer deu assistência na meteórica passagem pelo Tricolor. Apesar de tudo apontar como um fracasso, o clube emitiu uma nota oficial agradecendo ao jogador, desejando sorte na carreira e dizendo que as ações de marketing tiveram o retorno esperado com aumento no número de sócios torcedores e vendas de camisas. Duvido!

Agora resta saber o que será da carreira do jogador. Dará sequência? Vai para um mercado longínquo? Se aposenta? Se fosse ele, parava. Está enganando em campo há muito tempo. Mais especificamente desde 2013. Não manche uma carreira que foi tão brilhante. Ronaldinho foi um dos melhores que vi jogar. Certamente está no meu top 10 pessoal.