Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

APRENDAM COM O BARCELONA!

O Barcelona deu mais um show de bola e venceu o Stuttgart por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final da Champions League. A próxima vitima, nós vamos conhecer no sorteio de amanhã realizado na UEFA.

Mais uma vez, Lionel Messi mostrou que é um gênio da bola. O argentino jogou uma barbaridade. A nossa sorte é que ele não joga tanto assim pela Seleção Argentina. Messi fez dois gols e participou de outro na vitória sobre os alemães no Camp Nou.

O Barça teve Daniel Alves e Maxwell como titulares das duas laterais. Xavi foi a ausência do Barça na partida. Aos 13 minutos, Messi recebeu na intermediária, avançou com a bola dominada e acertou um lindo chute de canhota no ângulo do goleiro alemão Lehmann. O segundo não demorou a sair. Messi descobriu Touré pela esquerda e o marfinense cruzou certeiro para o jovem atacante Pedro marcar. Este Pedro também é muito bom jogador. Ontem, Guardiola preteriu o sueco Ibrahimovic para a entrada de Pedro entre os titulares. O Stuttgart nem chegava ao ataque.

O terceiro gol veio no segundo tempo e teve participação brasileira. Pedro tocou para Daniel Alves que, de calcanhar, passou para Messi que chutou rasteiro para fazer o seu segundo gol, terceiro dos catalães. Para transformar a superioridade em goleada, faltava mais um gol que saiu aos 44 minutos. E a jogada foi construída por reservas e que reservas. Ibrahimovic tocou para Bojan que bateu na saída de Lehmann.

Desde antes de a competição começar, eu falava que a minha maior aposta para o título seria o bicampeonato do Barcelona. Também gosto muito do time do Arsenal (já tinha dito isso) e a Internazionale vai para a próxima fase com uma moral incrível. A decisão será no dia 22 de maio no Santiago Bernabéu. Além de ficarem de fora do show, os torcedores do Real Madrid poderão assistir uma festa catalã na capital espanhola. Que fase!

Outro Resultado: Bordeaux (Classificado) 2 x 1 Olympiakos.

BRUNO FALHA E LA U DERROTA O FLAMENGO NA LIBERTADORES


Desta vez Bruno foi vilão e o Flamengo sofreu a primeira derrota na Libertadores da América ao perder por 2 a 1 para o Universidad de Chile em Santiago. Com o resultado, os chilenos ultrapassaram o Flamengo na tabela e lideram o Grupo 8 com sete pontos, um a mais que os brasileiros.

O Fla esteve mal desde o início do jogo. Talvez pelo fato da longa viagem e por ter chegado ao Chile quatro horas antes da partida por causa do receio de terremoto, a delegação estava em Porto Alegre desde ontem.

A equipe não entrou em campo ligada e os chilenos dominaram as ações. Adriano cabeceou uma bola no travessão logo no começo do jogo, mas esta foi uma jogada isolada.

O Fla não tinha criatividade no meio. Rodrigo Alvim, Kleberson e Vinicius Pacheco estavam mal no jogo. Vagner Love e Adriano não recebiam bolas e não podiam jogar. Love teve uma chance de cabeça após desvio de Álvaro e o Imperador ameaçou em um chute de fora da área que foi para fora, mas os chilenos construíam melhores jogadas e aos 42 minutos abriram o placar com Vargas que se antecipou a Bruno (que saiu mal do gol, mas foi cobrir falha da zaga) e fez de cabeça.

O jogo foi para o intervalo e o Flamengo voltou com o mesmo time, mas a postura mudou. Até porque tem um elenco muito melhor que os chilenos. Era só apertar um pouco que o empate sairia naturalmente. Logo aos cinco minutos, o Fla chegou a igualdade. Adriano tocou para Vagner Love que estava impedido, mas o trio de arbitragem nada marcou e a bola sobrou para Rodrigo Alvim apenas mandar de chapa para deixar tudo igual.

Quando parecia que o Fla mandaria na partida, um chute despretensioso de fora da área de Felipe Seymour entrou graças a colaboração de Bruno que deixou a bola passar embaixo de seu corpo. Nessa o goleirão falhou. Bruno não estava bem. Logo depois, errou novamente numa saída de gol, mas desta vez não aconteceu nada demais.

Andrade resolveu mexer no time, mas em vez de colocar Petkovic que daria mais qualidade à equipe, ele pôs o chileno Fierro, que sempre que entra, nada acrescenta. Pet está mesmo sem moral no Flamengo. O sérvio só entraria mais tarde no lugar de Vinicius Pacheco. Na partida de hoje, Andrade poderia até ter começado com Pet e recuado Kleberson para a posição que foi ocupada por Rodrigo Alvim.

O Flamengo teve uma boa oportunidade, mas Fierro chutou fraco para fácil defesa de Conde, porém a melhor chance veio com Vagner Love. Pet deixou o Artilheiro do Amor na cara do gol, Love deu um toque para encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora. O atacante não costuma perder estes gols. Adriano parecia estar mal fisicamente e sumiu na segunda etapa e o jogo terminou com derrota brasileira. Esta foi o segundo revés do Fla na temporada.

Andrade precisa entender que não será sempre que Vinicius Pacheco vai decidir os jogos. Petkovic é muito craque para ele abrir mão assim do gringo. Dar preferência a Fierro é brincadeira. A sorte é que o Flamengo caiu em um grupo muito fraco e com certeza passará em primeiro lugar da chave, mas Andrade tem de acertar o time pensando na próxima fase que é mata-mata e é o grande tormento do Fla na competição.

Vinicius Pacheco sozinho decide no Campeonato Carioca que é muito fácil. Adriano precisa se condicionar melhor. Se bem que nesta semana, ele treinou todos os dias. A zaga é fraca. Álvaro nunca foi bom jogador e hoje até Fabrício, que vinha bem, andou errando. Vale lembrar que o Fla já tinha jogado mal no domingo contra o Vasco e só venceu graças a incompetência de Dodô.

Por que será que o time jogou mal essa noite? Será que foi erro no planejamento na viagem? Chegar em cima da hora do jogo não foi uma boa ideia ou será que a equipe está mal. Contra Caracas-VEN e Vasco, Bruno foi o melhor do time, hoje que o goleiro falhou, o Flamengo perdeu. Por isso que Bruno não chega a Seleção. Falta maior regularidade ao arqueiro rubro-negro.

FLU BATE O UBERABA E ELIMINA PARTIDA DE VOLTA NA COPA DO BRASIL


O Fluminense foi até Uberaba e venceu os donos da casa por 2 a 0 com dois gols de Alan e eliminou o jogo da volta na segunda fase da Copa do Brasil. O Flu foi a única equipe que matou o jogo da volta nesta quarta-feira.

O Estádio Uberabão estava lotado, mas o Flu nem tomou conhecimento do adversário. A parte triste para os cariocas foi a contusão de Fred que sentiu a coxa e foi substituído ainda na primeira etapa.

No início do jogo, o Uberaba até que assustou com Rafael Ipuã. Thiago Marím mandou uma bola no travessão de Rafael. O Zebu estava melhor, mas o Flu controlou a pressão inicial e passou a jogar a partir da metade do primeiro tempo. Alan recebeu passe de Conca e chutou com perigo. Na outra tentativa, o atacante não desperdiçou. Fred tocou para Alan que mandou na saída do goleiro Fernando.

Aos 39, veio a contusão de Fred e Cuca colocou André lima, deixando Wellington Silva no banco. A lesão parece não ser das mais simples e Fred pode ficar de fora do restante da Taça Rio.

No segundo tempo, o Tricolor voltou disposto a matar logo o confronto em Uberaba. As principais jogadas de ataque saíam com Mariano pelo lado direito. Novamente o lateral foi um dos melhores jogadores do Fluminense. E foi dele a bela jogada que resultou em mais um gol de Alan. O atacante tricolor pegou de primeira e fez um bonito gol.

O Uberba ainda assustou com Thiago Marín. O Flu respondia em contra-ataques, principalmente depois da entrada de Wellington Silva no lugar do herói Alan. André Lima ainda teve uma chance de marcar o terceiro. Sorte que o gol não fez falta, já que Alan tinha garantido a classificação tricolor.

O próximo adversário sairá do duelo entre Portuguesa e Ponte Preta. Hoje em Campinas, no primeiro jogo, houve empate em 1 a 1.Como eu imaginava, o Flu venceu sem a necessidade do jogo de volta. Já conhecia esse time do Uberaba e sabia que o Flu não teria tantas dificuldades na partida desta noite.

Em Pernambuco, o Botafogo não foi bem, mas venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e joga pelo empate na partida de volta, dia 31 no Engenhão. O goleiro Jefferson foi o grande nome da partida. Até pênalti o goleiro alvinegro defendeu essa noite no Arruda.

No início do jogo só deu Santa, mas os pernambucanos não traduziam a superioridade em chances. Sempre que chegava, Jefferson salvava os cariocas.

O Botafogo estava apagado. Lúcio Flávio que era dúvida, se recuperou, mas não fez nada na partida. Era melhor que não tivesse jogado que Joel teria começado com Caio entre os titulares.

Na volta do intervalo, o Botafogo deu sorte e marcou o gol logo no primeiro minuto com o argentino Herrera de cabeça, mas os ataques do Botafogo pararam ali. E o time passou a se defender e só não foi derrotado porque Jefferson agarrou muito.

Aos 25 minutos, o Santa teve a maior chance do jogo. Mas Elvis bateu pênalti e Jefferson pegou. O volante Sandro Silva foi expulso no lance do pênalti.

O Botafogo segurou a pressão até o fim e conseguiu sair com a vitória, mesmo que o resultado tenha sido injusto, o que valeu foi a vitória em Pernambuco.