Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MANO CONVOCA SELEÇÃO E JÚLIO CÉSAR ESTÁ DE VOLTA AO GOL

O técnico da seleção Brasileira, Mano Menezes convocou 23 jogadores para o amistoso do dia 9 de fevereiro diante da França em Paris. Todos os atletas que foram chamados atuam no futebol do exterior. O treinador tomou tal decisão para não prejudicar os clubes brasileiros que estão em início de temporada.

Algumas novidades puderam ser observadas. O goleiro Júlio César está de volta a seleção. O arqueiro não era convocado desde a Copa do Mundo da África do Sul. O zagueiro Breno, o volante Anderson e o meia Hernanes e o atacante Hulk também estão de volta. Os apoiadores Renato Augusto e Jadson apareceram pela primeira vez e também foram surpresas na lista divulgada nesta terça-feira.

Sobre os convocados, não pode se questionar muita coisa, já que o treinador optou por levar apenas jogadores de fora do Brasil. Achei uma boa a volta do Júlio César. Hernanes vem sendo o melhor jogador da Lazio e já tinha que ter sido chamado anteriormente. Não gosto de Breno na zaga e apesar do sucesso de Hulk no Porto, acho que não é atleta para vestir a camisa da seleção brasileira. Assim como o atacante André do Dínamo de Kiev-UCR.

Sobre os debutantes Jadson e Renato Augusto, pode ser uma boa. O futebol brasileiro carece de bons armadores. Renato Augusto desde que chegou ao Bayer Leverkusen-ALE vem fazendo um bom trabalho e Jadson também sempre se destacou no Shaktar Donetsk-UCR.

Neste ano, a Confedreação Brasileira de Futebol optou por realizar amistosos com seleções de tradição como preparação para a Copa América da Argentina no meio do ano. Além da França, o Brasil ainda jogará contra a Holanda. A França não vive um bom momento não é de hoje. É uma seleção sem renovação, mas não podemos esquecer que talvez seja o maior carrasco do Brasil. Quem não selembra das eliminações nos Mundiais de 1986, 1998 e 2006? Por causa dessas derrotas, criou-se uma rivalidade entre Brasil e França.

Confira a lista:

Goleiros:
Julio Cesar (Inter)
Gomes (Tottenham)
Neto (Fiorentina)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Breno (Bayern)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)

Meias:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Anderson (Manchester United)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shaktar)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

ARTILHEIRO DO BRASIL VAI PARA A ESPANHA

O atacante Jonas, artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 23 gols, não é mais jogador do Grêmio.

O clube gaúcho perdeu seu principal atleta por apenas 2,8 milhões de reais. O destino do centroavante será o Valência-ESP. A negociação foi tão barata por causa de uma clausula que existia no contrato do jogador. A diretoria do clube gaúcho chegou a oferecer uma renovação contratual com salários de 600 mil mensais, mas Jonas quer mesmo se aventurar na Europa.

Jonas que já marcou três gols em 20011 em dois jogos, não vivia um bom momento com a torcida gremista. Na semana passada, na vitória sobre o São José, Jonas fez um gol e correu para a arquibancada xingando os torcedores que o insultavam.

Jonas chegou ao Grêmio em 2007 vindo do Santos, mas seu auge foi na temporada passada com a artilharia do Brasileirão. Na Europa, o atleta pode conseguir mais prestigio e quem sabe chegar até a Seleção Brasileira, já que alguns jornalistas pediam pela convocação do ex-gremista.

Jonas já era o quinto maior artilheiro da história do Grêmio com 78 gols superando inclusive Renato Gaúcho (hoje treinador) que marcara 74.

Não sei se Jonas terá espaço de imediato no Valência. Acredito que não, mas para o jogador foi uma boa se transferir para um grande centro e em uma equipe de porte médio para grande aos 26 anos. Mas para isso, o atacante teve de abrir mão da disputa da Taça Libertadores da América.

O NOVO 10 DO SÃO PAULO

O São Paulo que tanto procurava por um camisa 10, achou meio que por acaso. Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, é o novo reforço do Tricolor Paulista.

O jogador de 38 anos anunciou que jogaria o Paulistão pelo Mogi Mirim, clube do qual é o presidente, mas uma conversa com Rogério Ceni, capitão do São Paulo, fez com que as negociações fossem iniciadas.

Todos sabem que Rivaldo gostaria de atuar em um clube grande. Chegou até a se oferecer ao Palmeiras em 2010, mas foi vetado por Felipão.

O contrato com o São Paulo será até o final de 2011 com a possibilidade de renovação por mais um ano.

Não sei como estão as condições físicas do meia, mas se tiver bem, pode ser um bom reforço para o São Paulo que é carente na posição desde a saída de Danilo há quatro anos. O São Paulo costuma dar sorte com veteranos na equipe. Foi assim com Zizinho, Toninho Cerezo e Raí. Será que Rivaldo dará continuidade a esta superstição?