Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de abril de 2020

CAVANI TERIA PROPOSTAS DO BOCA JUNIORS E DE TIMES BRASILEIROS

Edinson Cavani está com o contrato perto do fim e ainda não houve uma conversa com a diretoria do Paris Saint Germain para renovação. Desde 2013 no clube francês, o atacante de 33 anos pode mudar de ares e a América do Sul pode ser o destino.

Na Argentina, noticia-se que o Boca Juniors poderia tentar a contratação do atacante que já deu declarações falando que gostaria de jogar na Bombonera. Um dos empresários do uruguaio afirmou que recebeu sondagens de times brasileiros. Flamengo, Internacional e Palmeiras teriam contactado o staff do atleta. Alviverde e Colorado negam as notícias. O Flamengo chegou a especular na época em que não sabia se Gabriel continuaria no clube. 

O Napoli também aparece como um possível destino. Cavani brilhou por lá entre 2010 e 2013. Tem números incríveis (104 gols em 138 jogos). É ídolo dos torcedores "azzurris". No início do ano, o Atlético de Madrid também foi apontado como um possível interessado no uruguaio.

Cavani foi revelado pelo modesto Danubio em 2005. Deixou o futebol uruguaio dois anos mais tarde  com o título nacional para defender o Palermo, da Itália. Onde foi muito bem e despertou o interesse do Napoli.

Seria muito bom ver Cavani aqui pela América do Sul. Dentre as opções citadas, a que mais me agrada é vê-lo defendendo o Boca, mas não dá para descartar a ideia de ter o centroavante no futebol brasileiro. Mas trata-se de um jogador muito caro. Ganha algo em torno de 10 milhões de euros anuais. Teria que aceitar uma redução substancial em seus vencimentos.