Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

LÉO MOURA É O NOVO REFORÇO DO GRÊMIO

Leonardo Moura vai disputar a Taça Libertadores da América. O lateral-direito de 38 anos acertou com o Grêmio, já vestiu a camisa e assinou contrato até o fim do ano.

Na chegada ao novo clube, o jogador citou o exemplo de Zé Roberto, campeão brasileiro pelo Palmeiras aos 42 anos e jogando em alto nível na lateral.

Léo Moura foi um pedido do técnico Renato Gaúcho e do coordenador Valdir Espinosa, com quem trabalhou durante o Campeonato Catarinense do ano passado no Metropolitano.

Léo Moura disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz e teve boa participação, apesar do rebaixamento da equipe para a Série B. Jogou 33 dos 38 jogos possíveis e anotou três gols. Ao todo, foram 49 jogos em 2016.

O atleta chegou a negociar com o Boavista para a disputa do Campeonato Carioca (a pedido de Joel Santana), mas o convite do Grêmio e a chance de disputar mais uma vez a Taça Libertadores na carreira pesaram a favor do  atual campeão da Copa do Brasil.

No Grêmio, terá que superar a concorrência de Edílson, que terminou como titular da lateral, mas Léo Moura também pode desempenhar uma função no meio campo.

HE MAN É SÓ ALEGRIA NA VOLTA AO ATLÉTICO-MG

Rafael Moura está de volta ao Atlético-MG, clube em que foi revelado em 2004, mas que pouco jogou. Na base do Galo, "He Man" fez sucesso, mas não teve muitas oportunidades no profissional (apenas duas partidas disputadas). O atacante prometeu à família que um dia voltaria e este dia chegou.

Atleticano de coração, Rafael Moura, 33 anos, está muito feliz com o retorno após 13 anos. O atacante foi contratado no início do ano passado, mas repassado ao Figueirense por empréstimo na negociação que envolveu a chegada de Clayton.

Rafael Moura volta a Belo Horizonte após ter feito sucesso e muitos gols com camisas de times consagrados como Internacional e Fluminense. Na temporada passada, anotou 14 gols em 40 partidas pelo Figueirense. No Brasileirão, foram oito gols e foi o artilheiro do time catarinense.

Rafael Moura tem contrato até o final do ano e não será nada fácil conseguir uma vaga no concorrente ataque do Atlético-MG, mas se depender da vontade e da euforia do atleta, a torcida atleticana vai comemorar muito este retorno.