Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de julho de 2014

KAKÁ ACERTA COM TIME AMERICANO, MAS VOLTARÁ AO SÃO PAULO ANTES

Após sair do Milan jurando amor eterno, o meia Kaká chegou aos Estados Unidos com status de celebridade e fechou com o Orlando City, equipe recém promovida a Major League Soccer (elite do futebol no país). Mas o brasileiro só vai atuar no novo clube a partir de janeiro de 2015. Até lá será emprestado ao São Paulo, clube que o revelou e de onde saiu em 2003.

Kaká está com 32 anos e terá um semestre para voltar a ter boas atuações com a camisa são-paulina. O clube paulista vai arcar com 50% do salário do atleta no período em que o mesmo estiver no Brasil. No Tricolor, venceu o Torneio Rio - São Paulo em 2001.

O clube americano sonhava com o meia brasileiro desde 2012. Kaká gostou do projeto apresentado pelo Orlando City e falou que o esporte está em uma crescente no país. O brasileiro foi o melhor jogador do mundo em 2007 pelo Milan, clube que viveu sua melhor fase na primeira passagem que teve pela Itália.

Acho que Kaká pode até ajudar ao São Paulo, mas seis meses não dá tempo para nada. Se for muito bem, vai ficar um gosto de quero mais nos torcedores. Já há quem pense em uma possível extensão de contrato em caso de vaga na Taça Libertadores, mas os americanos não serão tão flexíveis assim.

EM PRORROGAÇÃO FANTÁSTICA, BÉLGICA DESPACHA EUA

Em jogo eletrizante, apesar do empate sem gols no tempo normal, a Bélgica, que enfim jogou bem, passou pelos Estados Unidos com uma vitória por 2 a 1 na prorrogação, em Salvador. 

Os belgas garantiram a última vaga para as quartas de final e vão enfrentar a Argentina na próxima fase.

A partida começou bem equilibrada, estudada e com poucas chances de perigo no primeiro tempo.

Na etapa final, a Bélgica foi bem superior e, enfim, mostrou porque foi apontada como grande sensação antes da competição começar. O goleiro Howard fez boas defesas e salvava os americanos. Origi e Hazard tentaram muito, mas a partida foi mesmo para o tempo extra e os gols ficaram guardados para o período dos 30 minutos finais.

Aos dois minutos, De Bruyne abriu o placar e, no fim do primeiro tempo, o centroavante Lukaku aumentou. Parecia que estava decidido, mas não estava. Os americanos diminuíram em bonito gol de Green e a partida foi nervosa até o último segundo.

No fim, muita comemoração dos belgas que mereceram a conquista da vaga após jogarem sua melhor partida na competição. Pode e deve dar trabalho aos argentinos no próximo sábado.

COM A BENÇÃO DO PAPA

Não esperava facilidade para os argentinos, mas do jeito que foi, exagerou no sofrimento dos "hermanos". A Argentina venceu a Suiça por 1 a 0 com gol a dois minutos do fim da prorrogação e  direito a bola na trave que não entrou ninguém sabe como nos acréscimos do tempo extra.

Di Maria salvou o time de Alejandro Sabella ao marcar com um bonito toque no canto após passe de Lionel Messi. Estava difícil vencer o paredão chamado Benaglio.

No primeiro tempo, os europeus foram mais perigosos. Romero salvou em chute cara a cara e, depois, Drmic tentou encobrir, mas mandou nas mãos do arqueiro.

Na etapa final, Di Maria e Lavezzi trocaram de lado e os argentinos cresceram. A Suiça, como de costume, foi lá para trás e defendia muito bem. Messi esteve apagado, mas deu alguns bons dribles. Na etapa final, Benaglio fazia lindas defesas e o jogo foi para a prorrogação quando o goleirão evitou em belo chute de Di Maria.

Mas no finalzinho, Messi recebeu no meio, avançou e tocou para o camisa 7, de primeira, mandar no cantinho de forma certeira. Gol do alívio, da classificação, mas a Suiça ainda teve uma chance muito clara. A cabeçada de Dzemaili tocou na trave e na volta ainda passou raspando. Nos segundos finais, falta próxima à área para os europeus, mas a batida foi na barreira. Fim de papo. Essa teve o dedo do Papa.

Depois de muito sufoco, a vaga estava garantida. Mais uma vez, a atuação não foi brilhante, o time dependia de Messi. Por sorte, desta vez, Di Maria apareceu para resolver.