Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

MANO MENEZES CONVOCA RAMIRES E PAULINHO

Mesmo concentrado nas Olimpíadas de Londres, o técnico Mano Menezes divulgou uma relação com seis nomes que vão se juntar ao time olímpico para o amistoso diante da Suécia no próximo dia 15, em Estocolmo, no estádio que foi o palco da final da Copa do Mundo de 1958 quando os brasileiros conquistaram o primeiro dos cinco títulos mundiais. Esta será a última partida no Estádio de Raasunda.

Dos 18 jogadores que estão disputando os Jogos Olímpicos, apenas o lateral esquerdo Marcelo não irá para a Suécia por causa da expulsão no último amistoso.

Mano Menezes chamou o lateral Daniel Alves, os zagueiros David Luiz e Dedé, o atacante Jonas e as maiores surpresas foram os volantes Ramires e Paulinho, tão pedidos pela maioria do brasileiros.

O jogador do Corinthians vai estrear com a Amarelinha, enquanto Ramires retorna à Seleção após um ano. O jogador, campeão europeu com o Chelsea, não atuava desde a derrota para a Alemanha em agosto de 2011. Nem o próprio Ramires acreditou no retorno e teve de recorrer a internet para ter a confirmação.

Achei coerente, o treinador dar chances a todos os atletas que estão em Londres. Não desvia o foco. É bom saber que fazem parte também do projeto que visa à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Só acho que o treinador poderia ter chamado um goleiro experiente. Diego Alves, Fábio e Jefferson seriam as minhas opções.

Segue a lista doa atletas convocados:

GOLEIROS
Neto (Fiorentina)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Gabriel (Milan)
 
LATERAIS
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Juan (Inter de Milão)
Bruno Uvini (São Paulo)
Dedé (Vasco)
David Luiz (Chelsea)

MEIAS
Sandro(Tottenham)
Rômulo (Spartak de Moscou)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Ramires (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Jonas (Valencia)

UMA GOLEADA FABULOSA

Na volta de Rogerio Ceni ao time, o São Paulo goleou o Flamengo por 4 a 1 no Morumbi com show de Luis Fabiano que também retornava à equipe. E olha que tem torcedor que andou vaiando o Fabuloso!

A torcida comepareceu em bom número. 35 mil pessoas estiveram presentes, o maior público da atual edição do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo chegou a 24 pontos e está em sétimo lugar, mas o Grêmio que fecha o G-4 está com 22. Já o Flamengo continua com 16 pontos e caiu para a 11ª posição.

A novidade de Dorival Júnior no Flamengo foi a escalação de Camacho entre os titulares, mas novamente, nada adiantou apostar em mais um garoto da base. Ainda acho que Renato Abreu não poderia ser barrado pelo bom aproveitamento nas bolas paradas. Ibson e Vagner Love estão muito pior e seguem no time.

Desde o início, estava na cara que Luis Fabiano daria trabalho. É o principal jogador da equipe. Primeiro, Paulo Victor salvou em cabeçada do centroavante. Pouco mais tarde, o arqueiro impediu novamente em chute com a perna direita.

Só que no final do primeiro tempo, a zaga do Flamengo cochilou e o time da casa conseguiu boa vantagem. Aos 41 minutos, o meia Maicon chutou cruzado e abriu o marcador no Morumbi. Cinco minutos depois, Luis Fabiano marcou de cabeça em falha de Paulo Victor que saiu mal. Em toda a primeira etapa, o Rubro-Negro não finalizou uma vez sequer.

No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez as duas alterações a que ainda tinha direito, já que já tinha perdido Airton e colocado Amaral. Entraram Bottinelli e Thomás nos lugares de Camacho e Adryan.

O São Paulo aumentou aos 14 minutos em boa troca de passes. A bola chegou até Cortez que cruzou na medida para cabeçada certeira de Luis Fabiano. Com mais um gol marcado, o centroavante chegou a 145 com a camisa do São Paulo, passou Leônidas da Silva e se tornou o sétimo maior goleador da história do clube.

No primeiro chute que acertou ao gol, o Fla descontou com Ramon aos 21 minutos. Mas não teve nem ensaio de uma reação carioca. Ainda houve tempo para Luis Fabiano dar assistência e Jadson marcar o quarto, já nos acréscimos do jogo que marcou o retorno de Rogerio Ceni, pouco exigido. A festa da torcida estava completa. Volta do ídolo e goleada sobre o Flamengo.

Dorival Júnior já disse que pedirá reforços e com urgência. O treinador quer um zagueiro, um meia criativo e mais um atacante. O clube carece de jogadores que cheguem para jogar e resolver. Não adianta só apostar na garotada. Principalmente em um momento de crise e turbulência.

Outros Resultados: Fluminense 0 x 0 Atlético-MG; Sport 0 x 0 Atlético-GO; Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras; Santos 2 x 1 Ponte Preta; Portuguesa 3 x 1 Náutico e Bahia 0 x 0 Corinthians.

VALENCIA CONTRATA DOIS JOGADORES DO REAL MADRID

O Valencia, terceiro colocado no último Campeonato Espanhol, acertou a contratação de dois atletas que tiveram passagens pelo campeão Real Madrid. O volante Fernando Gago (foto) e o meia Sergio Canales já foram apresentados no Estádio Mestalla.

O argentino Gago disputou a última temporada com a camisa do Roma e os espanhóis pagaram 3,5 milhões de euros pelo jogador de 26 anos. Canales jogou no Valencia por empréstimo no último ano e foi adquirido em definitivo. Para isso, o Real arrecadou 7,5 milhões de euros, além da preferência, caso queira comprar o jovem novamente.

O time comandado por Mauricio Pellegrino conseguiu a classificação para mais uma Champions League. Os maiores destaques do Valencia são os meias Albelda e Banega, além dos atacantes Jonas e Soldado. O goleiro da equipe é o brasileiro Diego Alves (ex-Atlético-MG). 

Os dois novos reforços devem agregar qualidade ao time do Valencia. Gago surgiu muito bem no Boca Juniors, mas nunca teve oportunidade e sequência de jogo no Real Madri. Canales também pintou como promessa no Santiago Bernabéu, mas devido a grande quantidade de estrelas, não tinha espaço no clube da capital.