Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de abril de 2017

FLU VENCE BEM E ESTÁ NAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

Após perder em Goiânia no jogo de ida por 2 a 1, apenas a vitória interessava ao Fluminense na Copa do Brasil. O jogo estava nervoso, mas na etapa final, o Tricolor decidiu com a ajuda providencial da zaga e a equipe está classificada às oitavas de final depois de vencer por 3 a 0 no Maracanã.

Logo no início da partida, o equatoriano Sornoza desperdiçou cobrança de pênalti. O goleiro Marcelo Rangel pegou. O Tricolor perdeu seguidas chances e foi para o intervalo com resultado que não servia.

No segundo tempo, a zaga garantiu a vitória. Primeiro foi Henrique quem marcou aos 12 minutos. Pouco depois, o companheiro de zaga, o jovem Nogueira aumentou em cabeçada certeira.

O Goiás, que precisava fazer um gol para levar o jogo para os pênaltis, ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do lateral Tony que deu um pontapé em Wellington. 

O Fluminense ainda aumentou com o jovem Pedro, escolhido por Abel Braga para substituir Henrique Dourado, contundido.

Cabia mais, porém não precisava. O Fluminense avança e volta às atenções para a semifinal do Campeonato Carioca, no próximo sábado contra o Vasco no Maracanã.

DESSA VEZ, A ADVERSÁRIA ERA A JUVENTUS

E o Barcelona não conseguiu furar a defesa da Juventus que segurou o 0 a 0 no Camp Nou lotado e está nas semifinais da Champions League. Os duelos da fase seguinte serão sorteados na próxima sexta-feira.

Liderada por Buffon, Chiellini e Bonucci, a defesa do time italiano é, sem dúvidas, a melhor do mundo e conseguiu não ser vazada pelo poderoso trio MSN em 180 minutos. Até aqui, apenas dois gols sofridos em toda competição. 

O Barcelona até que buscou o ataque, mas não conseguia penetrar na área do time italiano. A verdade é que não será sempre que se tem um Paris Saint Germain pela frente em busca de uma virada fantástica. Com a Juventus, a história é bem diferente.

O time comandado por Massimiliano Allegri tem boas chances de voltar a conquistar a "Orelhuda", algo que não acontece desde 1996. Talvez, o Real Madrid seja o principal oponente, mas é bom não desprezar Atlético de Madrid, finalista em duas das últimas três edições e Monaco, que provou ter um belo time com poderio ofensivo de fazer inveja a qualquer equipe do planeta.

A Juventus se vinga do Barcelona após perder a decisão em 2015 e parte com força para às semifinais. Há muito tempo que não vejo um time italiano tão forte e ao Barcelona só resta o Campeonato Espanhol, que pode ir por água abaixo em caso de derrota no clássico contra o Real Madrid, no próximo domingo, fora de casa.

Outro Resultado: Monaco (classificado) 3 x 1 Borussia Dortmund