Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

GUERRERO DECIDE E INTER É FINALISTA DA COPA DO BRASIL

O Internacional será o adversário do Athletico-PR na decisão da Copa do Brasil. O Colorado que já tinha vencido no Mineirão, repetiu a dose jogando no Beira-Rio lotado, venceu por 3 a 0 e derrubou o atual bicampeão. Esta foi a primeira derrota de Rogério Ceni pelo Cruzeiro. 

A última final nacional do Internacional foi a Copa do Brasil de 2009 quando foi derrotado pelo Corinthians.

Paolo Guerrero pediu dispensa da Seleção do Peru nesta data Fifa para poder jogar a semifinal da Copa do Brasil e o peruano foi decisivo ao marcar dois belos gols. 

O jogo começou bem movimentado. Logo com um minuto, o Cruzeiro chegou com Pedro Rocha, mas Marcelo Lomba fez a defesa e David mandou para fora no rebote. Pouco depois, Marquinhos Gabriel levantou na área e Dedé cabeceou por cima. O Inter respondeu também com um defensor. Victor Cuesta chutou com muito perigo para Fábio. Thiago Neves quase marcou aos 32, mas a bola saiu por muito pouco. Até que aos 38, D' Alessandro cruzou da direita e Paolo Guerrero deu a cabeçada certeira para abrir o placar.

No segundo tempo, Fábio teve trabalho com chute do uruguaio Nico López. Rogério Ceni perdeu Dedé lesionado e colocou Ariel Cabral, deslocando Henrique para a zaga. Pouco depois Fred entrou, mas no lugar de Pedro Rocha Não entendi a alteração. Trocar um atacante pelo outro com o time precisando de, pelo menos, dois gols.

O Internacional acabou com qualquer chance de reação do Cruzeiro aos 24 minutos com o segundo gol de Guerrero e que gol. O peruano recebeu na área, dominou com estilo no peito e encheu o pé para vencer Fábio.

Ainda houve tempo para o terceiro gol. Victor Cuesta lançou de forma primorosa e Edenílson (vive grande fase) tocou por cobertura sem dar chances para Fábio.

Não teremos um Gre-Nal, mas a decisão será um grande duelo de muito equilíbrio. Dois times comandados por treinadores da nova geração e que vem pedindo passagem em busca de grandes conquistas. Tiago Nunes já faturou a Copa Sul-Americana no ano passado. Odair Hellmann nunca sentiu tal gostinho.

REMONTADA LEVA FURACÃO À DECISÃO DA COPA DO BRASIL

Tem que respeitar a Arena da Baixada. O Athletico-PR reverteu a vantagem de 2 a 0 do Grêmio no jogo de ida e, mesmo cheio de desfalques, venceu o time gaúcho pelo mesmo placar em Curitiba e levou a melhor nos pênaltis. O "Furacão" volta a disputar uma final de Copa do Brasil depois de seis anos e vai em busca de um título inédito.

Logo aos quatro minutos um lance bem polêmico. Geromel cabeceou e a bola bateu no braço de Wellington dentro da área. Eu acho que foi pênalti, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães mandou seguir mesmo depois de ver o lance no VAR.

Não demorou e o time da casa fez o primeiro aos 14. Após cruzamento da esquerda, o excelente Bruno Guimarães mandou uma bomba na trave de Paulo Victor e, no rebote, Nikão não perdoou.

O segundo gol saiu na segunda etapa e foi marcado pelo artilheiro Marco Ruben, de cabeça. O centroavante quebrou um jejum de 12 partidas, mas apareceu em momento decisivo. O Grêmio ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Kannemann que entrou muito forte em Léo Cittadini..

O jogo foi para os pênaltis. Até a quarta cobrança, todos fizeram. Até que Marco Ruben manteve os 100% do Athletico-PR e Santos pegou a cobrança do jovem Pepê que bateu a meia altura como todo goleiro gosta.

Agora, para o Grêmio, só resta a Taça Libertadores da América. O time de Renato Gaúcho encara o Flamengo na semifinal em duas partidas que serão realizadas em outubro. Já o Athletico-PR vai em busca da conquista inédita que já lhe garantiria na Libertadores de 2020. Sem falar no milionário prêmio para o campeão de 52 milhões. O vice leva 21 milhões. 

MAURO ICARDI CHEGA AO PARIS SAINT GERMAIN

Mauro Icardi foi emprestado pela Internazionale para o Paris Saint Germain por uma temporada. O argentino de 26 anos perdeu espaço no clube italiano após a temporada ruim que fez em 2018/2019.
Icardi chegou a Paris, realizou exames médicos e já tirou foto com a camisa do novo clube. O atacante chega ao clube em um momento em que Cavani e Mbappé estão lesionados.
Para ser emprestado ao PSG, Icardi renovou o vínculo com a Internazionale até 2022. O clube francês tem a opção de compra ao fim do empréstimo. Para isso teria que arcar com aproximadamente 70 milhões de euros. O valor é muito alto.
O argentino estava na Inter desde 2013. Fez muitos gols, tornou-se ídolo da torcida, capitão do time, mas caiu em desgraça na temporada passada. Fez 124 gols em 219 partidas com a camisa nerazzurri.