Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2021

SÃO PAULO É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2021

O São Paulo é campeão de novo. Depois de 16 anos, o Tricolor volta a soltar um grito de campeão. A equipe bateu o Palmeiras por 2 a 0 no Morumbi e conquistou o título do Campeonato Paulista, competição que não vencia desde 2005. Os gols da vitória foram marcados por Luan e Luciano.

Mesmo sem contar com dois dos principais jogadores do time (Benítez e Daniel Alves), o Tricolor se impôs diante do campeão da América e faturou o caneco. Após o jogo, a emoção tomou conta até de mais experientes como Muricy Ramalho, super campeão pelo clube.

O São Paulo chega ao 22º título estadual graças ao técnico Hernán Crespo recém chegado no futebol brasileiro e muito querido pelo grupo como vimos nas comemorações em campo. O São Paulo não comemorava um título há mais de três mil dias.

O São Paulo saiu na frente aos 36 minutos com gol de Luan que arriscou de longe e contou com desvio em Felipe Melo para vencer o goleiro Weverton. Na etapa final, Luciano, que tinha entrado na partida, aumentou depois de receber passe de Rodrigo Nestor aos 32 minutos.

O Palmeiras encontrava muitas dificuldades para chegar na área são-paulina. O time de melhor campanha na competição é o campeão. Foi o time que mais levou a sério o campeonato e conquista o título com todos os méritos. A taça tira um pouco da pressão no clube que não era campeão desde a Copa Sul-Americana de 2012.

GRÊMIO É O CAMPEÃO GAÚCHO DE 2021

O Grêmio jogava pelo empate para ser campeão gaúcho e com o 1 a 1 na Arena, a equipe conquista o Estadual pelo quarto ano seguido. Mais um tetracampeonato estadual depois de 33 anos. Foi a primeira conquista do técnico Tiago Nunes no Imortal.

Com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Grêmio poderia empatar. O time saiu na frente com gol de Ferreira no fim do primeiro tempo. Este é uma das principais revelações do futebol brasileiro atualmente. O Internacional chegou ao empate com Rodrigo Dourado, de cabeça, na etapa final, mas ficou nisso. No primeiro tempo, Rafinha e Yuri Alberto se estranharam e foram expulsos de campo.

Como de costume em um Gre-Nal tivemos confusão no fim do jogo. O Grêmio teve a melhor campanha, ataque mais positivo, defesa menos vazada e o artilheiro da competição (Diego Souza com sete gols marcados). O título é mais do que merecido.

Eu acho o time do Inter mais forte que o Grêmio, mas acontece algo no encontro entre os rivais que o Grêmio vem se superando nas últimas partidas. O Colorado não vence o Tricolor na Arena há 18 partidas ou sete anos. 

FLAMENGO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2021

O Flamengo é mais uma vez o campeão carioca. O Rubro-Negro conquista o tricampeonato estadual pela sexta vez na história e chega ao 37º. A conquista veio após vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense no Maracanã. O grande destaque da partida foi Gabriel, autor de dois gols. João Gomes fez o terceiro e Fred, de pênalti, descontou para o Tricolor.

Eleito o craque do campeonato, Gabigol fez os dois primeiros gols em um intervalo de apenas dois minutos. O atacante chegou a oito no Estadual, mas não conseguiu superar Alef Manga, do Volta Redonda que termina como artilheiro da competição. Gabriel chega a 15 gols em 14 jogos na temporada. Média absurda. Digna de jogadores de alto nível do futebol europeu.

O Flamengo abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 42, Marcos Felipe cometeu pênalti em Arrascaeta. Gabriel cobrou bem e abriu o placar. O atacante faria o segundo ainda no primeiro tempo em chute cruzado depois de receber de Filipe Luís.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Caio Paulista e  Gabriel Teixeira e descontou no início do segundo tempo com Fred também cobrando pênalti.

O Fluminense presisonava em busca do empate, ams Rogério Ceni mandou Pedro e Vitinho a campo e os dois foram fundamentais na jogada do terceiro gol rubro-negro que decidiu o confronto. Pedro tocou para Vitinho que devolveu e o centroavante bateu para defesa de Marcos Felipe. No rebote, João Gomes, que tinha entrado um minuto antes, mandou para as redes e fez o primeiro dele como profissional.

O Flamengo é melhor. O Fluminense até tentou fazer frente, mas a diferença é muito grande como postei na semana passada. E se tem um time que chega perto no Estado é o Tricolor, mas ainda está bem atrás. Mais um título para Rogério Ceni que vem sendo questionado no comando técnico pelos torcedores.