Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de março de 2017

VITÓRIA VASCAÍNA NA ESTREIA DE MILTON MENDES

Na estreia de Milton Mendes, o Vasco recebeu o Madureira em São Januário pela terceira rodada da Taça Rio e venceu a primeira no returno. Yago Pikachu fez o gol da vitória vascaína.

O Vasco tinha muitos desfalques. Martín Silva, com a Seleção do Uruguai para a partida das Eliminatórias da Copa, era o principal. A zaga titular formada por Rodrigo e Luan também segue fora de combate, mas Jomar e Rafael Marques estiveram bem seguros. O primeiro foi até saudado pela torcida.

Na beira do gramado, Milton Mendes dava orientações e gritava muito com o time. Algo que Cristóvão Borges não fazia. O Vasco trocou alguns passes e criava jogadas. Tanto que saiu na frente aos 18 minutos após falha grotesca do zagueiro Jorge Felipe que foi recuar a bola e Yago Pikachu, novidade de Milton Mendes no time titular, driblou o goleiro antes de marcar.

Apesar do gol, o Vasco não jogava bem. No fim do primeiro tempo, o time já demonstrava muito cansaço. Andrezinho estava mal e perdido em campo. Nenê não dava sequências nas jogadas e Luís Fabiano era facilmente marcado.

No segundo tempo, Nenê quase fez um bonito gol em voleio e também tentou um gol olímpico no fim. Luís Fabiano segue na "seca" e não levando sorte nas finalizações. Foi substituído por Thalles, mas teve o nome gritado pelos poucos torcedores que foram a São Januário.

Não deu para perceber muitas mudanças no Vasco de Milton Mendes. Pelo menos rata-se de um técnico mais vibrante. Vamos ver como se sairá no clássico diante do Flamengo, no próximo domingo em Brasília. No Vasco, esta partida sempre vale mais do que três pontos na visão da diretoria.  

ROBERTO FIRMINO É A MELHOR OPÇÃO PARA O LUGAR DE GABRIEL JESUS?

Sem poder contar com Gabriel Jesus, Tite já definiu o parceiro de Neymar no ataque contra o Uruguai em Montevidéu. Roberto Firmino foi o escolhido.

O atacante do Liverpool sempre faz parte do plantel de Tite. Mas acho a escolha questionável.

Vejo alguns atacantes melhores que o sósia de Wesley Safadão. Apesar da idade avançada, Fred é muito mais jogador que Firmino. Ainda acho que Jonas, do Benfica, seja uma opção melhor. Mas a posição é uma carência no futebol brasileiro. Tanto que Diego Souza, Sport, foi chamado  como atacante, apesar de não ser originalmente da posição.

Roberto Firmino faz alguns bons jogos no Liverpool, mas não é unanimidade por aqui. Pode sim fazer parte do grupo, mas assumir a vaga de titular no lugar de Gabriel Jesus acho demais.


DE VIRADA, RIVER PLATE BATE ATUAL CAMPEÃO ARGENTINO FORA DE CASA

Tido como os times argentinos mais fortes na Taça Libertadores da América, Lanús e River Plate encerraram a 16 rodada do Argentinão.

O time treinado por Marcelo Gallardo não se intimidou em jogar em La Fortaleza e venceu por 3 a 1, de virada. Os "Millonarios" sobem para o sexto lugar na tabela com 26 pontos. O Boca Juniors, que perdeu na rodada, ainda lidera com 34.

O time da casa saiu na frente com gol do experiente centroavante Sand (36 anos), mas logo no início do segundo tempo, o River chegou ao empate com Rojas.

O gol da virada foi saiu aos 33 em cobrança de falta do meia uruguaio "Pity" Martínez que desviou no meio do caminho e coube ao recém contratado Auzqui (ex-Estudiantes) dar números finais ao marcador já nos acréscimos. Foi o primeiro dele no novo clube.

O River vem numa crescente e ainda pode brigar pelas primeiras posições. O atual campeão, Lanús, está em sétimo lugar com a mesma pontuação do River, mas perde no saldo de gols.