Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de junho de 2014

BRASIL PARA EM OCHOA E FICA NO EMPATE

Na abertura da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Brasil e México se enfrentaram em Fortaleza e ficaram no empate sem gols. O Estádio do Castelão estava lotado e, curiosamente, com muitos mexicanos. O grande destaque da partida foi o goleiro do México com, pelo menos, três grandes defesas.

Lesionado, Hulk foi o desfalque de Felipão que optou pela já esperada entrada de Ramires no meio. Assim, Oscar teve de jogar pela esquerda com Marcelo e Neymar.

A partida começou bem pegada. Em 30 segundos, duas faltas sobre os brasileiros. Sendo que uma delas bem forte em Neymar no meio do campo. Os mexicanos não ficaram o tempo todo recuados.

O Brasil começou com pouco poder de ataque. Fred vivia impedido. Peralta era o único homem de ataque do México e dava certo trabalho. Uma boa chance brasileira foi em bonita cabeçada de Neymar, que conseguiu ganhar no alto de Rafa Márquez, mas Ochoa fez uma defesaça indo buscar no canto. 

No final do primeiro tempo, o goleiro mexicano salvou novamente. Desta vez de frente com Paulinho. Faltou criação no meio. Ramires praticamente não pegou na bola e só foi notado quando advertido com cartão amarelo. Talvez por isso tenha saído no intervalo. Bernard foi para o jogo e já fez boa jogada em dois minutos.

No segundo tempo, o México começou melhor. Sem criação, o Brasil não conseguia chegar ao ataque. Neymar assustou em cobrança de falta.

Em busca da vitória, Felipão trocou Fred por Jô na metade da etapa final. Mas Ochoa estava demais e fez mais uma bela defesa em finalização de Neymar. No México, entrou "Chicharito" Hernandéz.

Aos 40 minutos, Ochoa fez mais um milagre em cabeçada de Thiago Silva. No último minuto, Guardado assustou Julio Cesar, mas o chute foi para fora. Em seguida, o goleiro teve de fazer boa defesa.

Brasil e México seguem como líderes do grupo e dependem apenas de si para garantir classificação, mas tudo ficará para a última rodada.

BANCO DE RESERVAS SALVA A BÉLGICA

Ninguém imaginava que seria sofrido, mas foi. A Bélgica, apontada por muitos como a sensação da Copa, estreou com uma apertada vitória de virada por 2 a 1 sobre a Argélia no Mineirão.

Os africanos mostraram muita aplicação tática e uma marcação eficiente, mas cansaram no segundo tempo e cederam a virada aos belgas que marcaram com dois jogadores que vieram do banco de reservas.

No primeiro tempo, aos 24 minutos, Vertonghen cometeu falta na área. O camisa 10 Feghouli bateu bem e abriu o placar. Em chute de fora da área, Witsel tentou o empate, mas o goleiro Bohli fez boa defesa.

O craque da Bélgica, Hazard, esteve muito tímido na primeira etapa. No segundo tempo, o técnico Marc Wilmots fez duas alterações que decidiram a partida. Entraram Mertens e Fellaini. Outro fator primordial foi o cansaço dos argelinos.

A Bélgica atacava, mas esbarrava na grande atuação de Bohli. O time passou a insistir em bolas alçadas na área e, desta forma, chegou ao empate em cabeçada de Fellaini aos 25 minutos.

A virada veio dez minutos depois. Hazard partiu em velocidade e deixou Mertens na boa para encher o pé e definir a vitória da equipe que é a grande favorita no Grupo G. Confesso que esperava mais da Bélgica, mas trata-se de um belo time. Talvez tenha sido o nervosismo da estreia, mas os belgas vão avançar e, em minha opinião, como líder da chave.