Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2015

SANTOS É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2015

O Santos precisava vencer o Palmeiras por dois gols para ser campeão paulista e até fez o placar que necessitava, mas levou um gol no segundo tempo e a torcida teve de sofrer muito para soltar o grito de campeão que só veio após decisão nos pênaltis depois de um 2 a 1 no tempo regulamentar.

Nos últimos dez anos, o Santos conquistou o Paulistão em seis oportunidades. Esta é a 21ª conquista na história.

A torcida lotou a Vila Belmiro. O Santos marcou os dois gols no primeiro tempo. O zagueiro David Braz, que fez um excelente campeonato, abriu o placar aos 29 minutos. Ainda na primeira etapa, Ricardo Oliveira, eleito melhor jogador do campeonato, fez boa jogada, saiu na cara de Fernando Prass e deu um bonito toque no canto.

O Peixe foi para o intervalo sendo campeão, mas o Palmeiras, que tanto investiu, diminuiu com o lateral-direito Lucas após bonito passe de Valdívia nas costas da marcação.

O Palmeiras ainda faria mais um com Victor Hugo, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. O Alviverde ainda ficou com a menos por causa da expulsão de Victor Ramos.

A decisão do título foi mesmo para as penalidades máximas. Pelo Palmeiras, Rafael Marques bateu e Vladimir (agarrou muito bem) pegou. Depois, foi a vez de Jackson mandar na trave. Lucas Lima converteu a quarta cobrança e fez 4 a 2 para delírio dos santistas em especial o capitão Robinho, que deu a volta olímpica na Vila Belmiro pela primeira vez na carreira. 

Poucos acreditavam no grupo do Santos, que teve troca de treinador e escolheu pelo interino que deu certo. Marcelo Fernandes foi abraçado pelo grupo e festeja a merecida conquista.

ATLÉTICO-MG É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2015

Em Varginha, o Atlético-MG derrotou a Caldense (que ainda não tinha perdido na competição) por 2 a 1 e sagrou-se campeão estadual pela 43ª vez na história. O gol do título foi marcado por Jô, que não balançava as redes desde abril de 2014. O lance foi polêmico e gerou discussão.

Levir Culpi conquistou o Mineiro pela quinta vez e se tornou o treinador que mais conquistou a competição.

No primeiro tempo, a Caldense foi melhor e chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Victor. Na etapa final, Thiago Ribeiro (entrou no intervalo), aos 11 minutos, abriu o placar para o Galo completando cabeçada de Lucas Pratto. O time da casa não demorou a chegar ao empate que lhe servia. Luiz Eduardo deixou tudo igual aos 14 minutos.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Levir mexeu e deu sorte mais uma vez. Jô entrou na vaga do lateral Douglas Santos e foi do centroavante o gol da vitória marcado com a coxa após cruzamento de Luan.

Mais uma vez, a torcida do Galo está em festa. Já está se tornando rotina. Agora, o foco é todo na Taça Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, a equipe começa a decidir uma vaga nas quartas de final contra o Internacional, pentacampeão gaúcho.

CHELSEA É O CAMPEÃO INGLÊS DE 2015

O Chelsea é o campeão inglês. Jogando em casa, os "Blues" bateram o Crystal Palace por 1 a 0 com gol do belga Hazard, eleito melhor jogador da competição.

O técnico José Mourinho voltar a conquistar um título da Premier League exatamente dez anos depois. Esta é a quinta vez que o Chelsea sagra-se vencedor da competição.

A campanha é incontestável. São 83 pontos ganhos contra 67 de Arsenal e Manchester City, que vão brigar pelo vice-campeonato nas três rodadas restantes. Foram 25 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. O Chelsea foi o time que menos perdeu nas principais ligas europeias. A equipe lidera a competição desde agosto e não perde uma partida desde 1º de janeiro quando caiu diante do Tottenham.

O Chelsea mostrou ser o melhor na Inglaterra. Tem um elenco farto, com estrelas e conta com um técnico que, apesar de marrento, é extremamente competente.

Parabéns ao time que conta com os brasileiros Diego Costa (naturalizado espanhol), Filipe Luís, Oscar, Ramires e Willian.