Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de julho de 2014

DUNGA É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Quatro anos depois ele está de volta. Dunga foi oficialmente apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira em substituição a Luiz Felipe Scolari. O comandante na Copa de 2010 é o nome escolhido para o planejamento visando o Mundial de 2018, na Rússia.

Ninguém discute os números e o bom aproveitamento de 76% na primeira passagem, mas o relacionamento com a imprensa sempre foi o grande problema. Tanto que na primeira resposta na coletiva na sede da CBF, o treinador disse que tem que aprimorar o contato com os jornalistas. Será que está mesmo arrependido da forma que tratava os profissionais? Fico imaginando a arrogância dele neste retorno à Seleção para comandar uma renovação no futebol brasileiro. Como renovar com o antigo?

A comissão técnica não foi anunciada. Os nomes ainda estão sendo discutidos com José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e Gilmar Rinaldi.

Na primeira passagem pela Seleção, Dunga conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Na Copa da África do Sul caiu diante da Holanda nas quartas de final. Ao todo foram 60 partidas com 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. 

Dunga volta à Seleção com uma rejeição enorme, mas Marin e companhia não estão se importando com a opinião pública ou torcedores. Só pensam neles. Acho que o futuro tende a ser pior que o presente.

EVRA DEIXA O UNITED E VAI PARA A ITÁLIA

O lateral esquerdo Patrice Evra tem novo clube após oito temporadas vestindo a camisa do Manchester United. O francês de 33 anos foi anunciado pela Juventus, atual tricampeã italiana.
 
Os italianos pagaram um simbólico valor de 4,5 milhões de reais para acertar com o jogador que está em fim de carreira, mas ainda pode dar um caldo. A posição é uma carência para o novo técnico do time, Massimiliano Allegri.
 
Em oito anos e meio no Manchester United, Evra disputou 379 partidas e marcou dez gols. Venceu tudo que podia. Ao todo foram cinco títulos do Campeonato Inglês, três Copas da Liga Inglesa, uma Champions League e um Mundial de Clubes em 2008.
 
Na saída, Evra disse que levará para sempre o United no coração.

CROATA MATADOR CHEGA AO CAMPEÃO ESPANHOL

Depois de perder Diego Costa, que foi para o Chelsea, o Atlético de Madrid acertou com o croata Mario Mandzukic, ex-Bayern de Munique, para ser o comandante do ataque colchonero.
 
O centroavante, que jogou a última Copa do Mundo,  assinou por quatro temporadas com os espanhóis que pagaram 22 milhões de euros ao atual campeão alemão. No Bayern, apesar de marcar muitos gols, Mandzukic não se encaixava muito bem no estilo de jogo que deseja Pep Guardiola. E a concorrência por lá aumentou com a chegada de Robert Lewandowski.
 
O Atlético de Madrid perdeu não só Diego Costa como David Villa que foi para o futebol dos Estados Unidos.
 
Mandzukic já chegou à capital espanhola, fez exames médicos e começou a treinar com os futuros companheiros. A diretoria conseguiu repor a saída de Diego Costa à altura. O croata sabe fazer gols e tem tudo para dar certo no atual campeão espanhol.