Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2020

VERGONHA! GRE-NAL PARECE PRAÇA DE GUERRA E TEM OITO JOGADORES EXPULSOS

Grêmio e Internacional nunca tinham se enfrentado pela Taça Libertadores da América e a primeira vez não deixará boas lembranças. Nada de gols e oito expulsões. Foram quatro para cada lado. O duelo cercado de maior rivalidade no Brasil deu mostras de guerra na Arena do Grêmio.

Os dois times seguem na liderança do Grupo E com quatro pontos ganhos com o Colorado levando vantagem no saldo de gols.  

No primeiro tempo, o Grêmio chegou com perigo com Pedro Geromel, mas Marcelo Lomba fez a defesa. O Inter chegou, mas não superou Vanderlei.

No segundo tempo, até tivemos lances de perigo. Jean Pyerre quase fez para o Grêmio. Do outro lado, Edenílson acertou a trave. Assim como Lucas Silva, pelo Grêmio que mandou um chutaço no travessão.

Mas o que chamou a atenção foram as brigas, socos e pancadaria entre os jogadores a cinco minutos do fim da partida. Quatro expulsões para cada lado. Pelo Inter, Victor Cuesta, Moisés, Edenílson e Praxedes (que estava na reserva). No Grêmio: Caio Henrique, Luciano, Pepê e Paulo Miranda (que estava na reserva).

O tão esperado Gre-Nal pela Libertadores fica manchado pela violência e briga entre atletas. Tomara que a volta no Beira-Rio seja muito diferente e a Conmebol tome severas atitudes contra os brigões. 

ABEL AVISOU ANTES: O VASCO NÃO GANHA DO GOIÁS

Abel Braga estava certo quando disse no último domingo que se não melhorasse de rendimento, o Vasco não venceria o Goiás pela Copa do Brasil. Pior ainda. Perdeu em casa. O Esmeraldino fez 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo da volta será na próxima quarta-feira, em Goiânia. O time comandado por Ney Franco joga pelo empate para passar de fase que vale dois milhões de reais que seriam fundamentais para um clube em grave crise financeira como Vasco.

O Goiás começou melhor e só não abriu logo o marcador porque Fernando Miguel evitou, mas no final do primeiro tempo, o zagueiro Fábio Sanches colocou os visitantes em vantagem. Pouco antes, Keko tinha cobrado uma falta no travessão.

Com Guarín, fora de fora, Abel mudou o time no intervalo. Sacou o colombiano para colocar o jovem Juninho e inventou Ribamar aberto na direita como ponta. Qual a velocidade que Ribamar tem?

O Vasco até teve chances de empate. Tadeu fez boa defesa em arremate de Raul de fora da área. A torcida vascaína perdeu a paciência com Yago Pikachu, muito hostilizado em São Januário.

Desta vez nem mesmo Germán Cano foi capaz de salvar. Martín Benítez entrou na etapa final e fez a estreia com a camisa vascaína, mas de nada melhorou a produção ofensiva da equipe.

No fim do jogo, os torcedores começaram a brigar nas arquibancadas. Ano eleitoral é sempre assim. Clima hostil e, dentro de campo, a equipe não ajuda em nada. Será que Abel Braga segue no cargo?