Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2018

SEGUE O LÍDER: FLA VENCE MAIS UMA E JÁ ABRE SEIS PONTOS

Segue o líder... Esse é o novo slogan da torcida do Flamengo que não se cansa de comemorar a ponta na tabela do Campeonato Brasileiro. Mais uma rodada que passa e o Rubro-Negro aumenta a vantagem. Já são seis pontos de vantagem para o Atlético-MG, novo segundo colocado. Com a mesma pontuação, o São Paulo está em terceiro. O time carioca ficará em primeiro lugar durante toda pausa para a Copa do Mundo.

O Flamengo venceu as últimas cinco partidas, não leva gol há seis jogos. Cheirinho está ficando forte.

A vítima da vez foi o Paraná. Com um gol em cada tempo, o Flamengo venceu por 2 a 0 no Maracanã. Diego fez o primeiro aos 20 da etapa inicial em cobrança de falta.

No segundo tempo, Felipe Vizeu entrou no lugar de Henrique Dourado e com menos de dois minutos em campo aumentou aos 20 ao completar cruzamento de Willian Arão. Terceiro gol do jovem atacante em três partidas consecutivas. A torcida já começa a lamentar a venda para a Udinese.

No final, Thiago Rodrigues impediu, com os pés, que Everton Ribeiro aumentasse a contagem. O Paraná, segue com nove pontos e continua na zona de rebaixamento em penúltimo lugar a frente apenas do Ceará.

Outro Resultado: Santos 1 x 2 Internacional.

RÓGER GUEDES BRILHA CONTRA O FLU E PODE ESTAR DE SAÍDA

O Atlético-MG começou perdendo, mas virou a partida e aplicou uma goleada por 5 a 2 sobre o Fluminense no Independência pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla de ataque formada por Ricardo Oliveira e, principalmente Róger Guedes brilhou e levou o Galo à vice-liderança da competição com 20 pontos ganhos.

O Fluminense, que não vence há quatro rodadas, saiu na frente com gol de Gilberto, de cabeça. O lateral, lesionado, nem conseguiu comemorar. O time da casa virou com gols do zagueiro Leonardo Silva e Róger Guedes. O Tricolor ainda empatou com Pedro no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, só deu Atlético-MG. O argentino Tomás Andrade fez o terceiro. De falta, Ricardo Oliveira fez o quarto e tranquilizou os torcedores. O mais bonito ficou para o fim. Aos 49, Róger Guedes fez fila, deixou o goleiro Júlio César no chão e mandou para as redes.

Artilheiro do campeonato com oito gols, o atacante pode estar se despedindo do Atlético-MG. Fábio Carille indicou e o Al Wehda deve acertar a contratação do atacante. O goleador é um dos melhores jogadores da competição. Fará muita falta se sair. Desde os tempos de Palmeiras que gosto de Róger Guedes. Muito veloz e grande finalizador. Está cero que a proposta deve ser daquelas irrecusáveis, mas acho que seria interessante ficar por aqui. É um dos melhores da posição no futebol brasileiro. 

Outros Resultados: Vasco 3 x 2 Sport; Bahia 3 x 3 Botafogo; Atlético-PR 0 x 1 São Paulo; Chapecoense 2 x 0 Cruzeiro; Corinthians 0 x 0 Vitória; Ceará 2 x 2 Palmeiras e Grêmio 1 x 0 América-MG. 

PRÉ DE LUXO DO BRASIL

A Seleção Brasileira realizou o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo e venceu a Áustria por 3 a 0. O adversário não perdia há 11 jogos e derrotou Alemanha, Uruguai e Rússia recentemente. O jogo foi disputado em Viena.

Tite iniciou a partida com os leves Philippe Coutinho, Willian, Gabriel Jesus e Neymar pela primeira vez desde o início.

Os austríacos estavam bem fechados. O primeiro lance de perigo foi um chutaço de Casemiro de fora da área. A Áustria, aos poucos, chegava. Arnautovic era o mais perigoso. O Brasil respondeu em chute de fora da área de Philippe Coutinho. Lindner foi buscar no canto. Paulinho também teve chance em chute cruzado.

Mas aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, saiu o gol do Brasil. Gabriel Jesus recebeu pela direita, dominou e colocou no canto do goleiro. Artilheiro brasileiro na era Tite.

No segundo tempo, o time da Áustria começou a bater. Mas a qualidade brasileira superou a violência adversária. Aos 18 minutos, Willian deu grande passe para Neymar deixar Dragovic sentado e rolar para as redes. Cinco minutos depois foi a vez de Philippe Coutinho aumentar. O meia bateu tirando do alcance de Lindner. O time é muito rápido.

Aos 28, Coutinho quase fez o quarto em bonito chute que bateu na trave. Seria um belo gol! Em bonita troca de passes, Roberto Firmino perdeu uma chance clara após receber de Neymar.

Tite colocou Marquinhos, Fernandinho, Filipe Luís e Roberto Firmino em campo. Melhor poupar para não arriscar de contundir alguém. O questionado Taison também foi para o jogo. No fim, Neymar saiu para entrada de Douglas Costa.

O Brasil jogou muito bem contra um adversário qualificado e mostra muito entrosamento e força a uma semana da estreia na Copa.