Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2018

BOTAFOGO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2018

O Botafogo fez o que tinha sofrido na semana anterior. Marcou aos 49 com Joel Carli, levou a partida para as penalidades e graças a Gatito, que pegou duas cobranças, foi campeão carioca.

O Vasco jogava pelo empate e jogou de forma muito recuada, mas vale lembrar que o time perdeu Fabrício, expulso após entrada violenta em Luiz Fernando. O lateral foi expulso de forma direta. Acho que o árbitro acertou na jogada.

O primeiro tempo foi de pouca emoção, algo diferente dos últimos duelos envolvendo Botafogo e Vasco.

No segundo tempo, o Alvinegro foi para cima, pois precisava da vitória. Martín Silva já tinha feito grande defesa em finalizações de Brenner e Kieza. A zaga do Vasco salvou uma bola quase em cima da linha. Rafael Galhardo puxou Joel Carli na área, mas a arbitragem ignorou o pênalti.

Mas coube ao zagueiro argentino decretar a vitória alvinegra. Após bate e rebate na área, o xerifão mandou para as redes. Foi de Carli o gol do primeiro titulo na carreira do defensor.

Nas penalidades, Rodrigo Pimpão bateu e Martín Silva pegou, mas pegador de pênalti mesmo é Gatito que defendeu as cobranças do zaguieor Werley e de Henrique, último a cobrar pelo Vasco. No lado botafoguense, Brenner, Gilson, Marcinho e Renatinho marcaram. Botafogo campeão contra tudo e contra todos. Poucos esperavam, mas deu Fogão. Primeiro título na carreira de Alberto Valentim como treinador.   

CORINTHIANS É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2018

Assim como em Minas, em São Paulo também teve reviravolta na decisão do Estadual. O Corinthians tinha perdido em casa na ida, mas Rodriguinho marcou logo aos dois minutos após linda jogada de Mateus Vital e deixou tudo e a partida foi decidida nas penalidades máximas, onde brilhou a estrela do goleiro Cássio que pegou as cobranças de Dudu e Lucas Lima. O Timão é bicampeão estadual. Este é o terceiro título de Fábio Carille em apenas 16 meses comandando o time.

O jogo teve uma confusão. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou pênalti de Ralf em Dudu, mas voltou atrás após conversar com o quarto árbitro. A diretoria palmeirense reclamou muito e os torcedores apedrejaram a sede da Federação Paulista de Futebol.

Após os 90 minutos com vitória corintiana e gol de Rodriguinho, o jogo foi para os pênaltis. Pelo Corinthians, Danilo, Romero, Lucca e Maycon fizeram. Fagner perdeu, mas no lado palmeirense, Dudu e Lucas Lima pararam nas mãos de Cássio.  

Muita festa para os corintianos e a conquista tem sabor ainda mais especial por ter sido na casa do adversário e só com torcedores palmeirenses.

CRUZEIRO É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2018

O Cruzeiro conseguiu reverter a desvantagem do Atlético-MG, venceu por 2 a 0 no Mineirão e sagrou-se campeão estadual depois de quatro anos. Os gols do triunfo foram marcados pelos meias Arrascaeta e Thiago Neves. Um em cada tempo.

O Cruzeiro abriu o marcador aos três minutos. Victor fez grande defesa em finalização de Arrascaeta, mas o uruguaio conseguiu mandar para as redes no rebote.

O Galo perdeu o meia Otero, expulso aos 21 minutos após cotovelada em Edílson. Na etapa final, Thiago Neves aumentou após bobeada de Fábio Santos.

Com o placar desfavorável, o Atlético-MG foi para cima com a entrada de atacantes, mas não conseguiu marcar o gol que impediria a taça do Cruzeiro, time de melhor campanha da competição. Título mais do que merecido.