Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

VITÓRIA FAZ O BOTAFOGO CHEGAR AO G4

O Botafogo derrotou o Grêmio por 2 a 1 e entrou no G4 do Brasileirão. A partida foi no Engenhão que ficou às escuras novamente (esta é a terceira vez em dois meses que o estádio fica sem energia duranbte um jogo).

O jogo começou bem equilibrado e os goleiros apareceram muito bem. Apesar de serem reservas, Renan e Marcelo Grohe substituíram os selecionáveis Jefferson e Victor à altura. Marcelo Mattos e Herrera tentaram, mas pararam em Grohe. O volante Fernando e o zagueiro Mário Fernandes deram trabalho à Renan.

No segundo tempo foram os visitantes que chegaram primeiro ao ataque. Renan salvou em lance de Willian Magrão. Caio Júnior resolveu mexer na equipe. Caio e Cidinho deram novo gás ao Alvinegro. No primeiro lance, Cidinho sofreu falta dura de Fernando que foi expulso. Com um a mais, o Botafogo se impôs e saiu na frente. Elkeson fez boa jogada pela direita e chutou para o gol com força, mas no meio do caminho, Marcelo Mattos colocou a cabeça na bola e marcou o primeiro. Foi um lance de coragem do volante alvinegro já que o chute de Elkeson foi muito forte, mas Marcelo Mattos não pensou duas vezes e testou a bola.

Pouco depois do gol, a luz do Engenhão se apagou. Para variar. 24 minutos depois, a energia voltou e o Botafogo continuou melhor. O segundo gol saiu em linda jogada de Caio que passou por três marcadores e rolou para trás para Elkeson que estava chegando e mandou para as redes gremistas. No final, o time de Renato Gaúcho descontou em um lance de pura sorte onde a bola bateu no pé de Rafael Marques após saída de Renan.

O Botafogo venceu, chegou a 11 pontos e está na quarta colocação, mas acho que o Alvinegro não tem elenco para brigar pelo G4. Se bem que quando os reforços estrearem, tudo deve melhorar. O time do Grêmio que me preocupa. É bem fraquinho esse elenco de Renato Gaúcho, mas o Tricolor de Porto Alegre também terá novos contratados à disposição a partir de julho.

QUEM DISSE QUE NINGUÉM PARA O SÃO PAULO?

O Corinthians massacrou o ex 100% São Paulo. A goleada por 5 a 0 no Pacaembu teve como destaque o atacante Liedson que marcou três gols em Rogério Ceni. Agora, o Timão está na segunda colocação com 13 pontos, mas tem um jogo a menos que o São Paulo que está com 15.

O São Paulo começou melhor e atacava mais, mas após a expulsão de Carlinhos Paraíba aos 33 minutos, o Corinthians passou a dominar a partida, mas no primeiro tempo, o placar não saiu do zero.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Danilo fez uma linda jogada, passou por Bruno Uvini e tocou para o gol, já com Rogério Ceni caído. O segundo também saiu cedo, aos sete. Paulinho cabeceou, Ceni fez bonita defesa, mas no rebote, Liedson deu um toquinho por baixo e matou o goleiro do Tricolor.

No terceiro gol, novamente a dupla Danilo - Liedson apareceu. O meia lançou para o luso-brasileiro que mandou uma bomba e o arqueiro sãopaulino nada pôde fazer para evitar mais um. O quarto gol parecia repeteco do anterior. Danilo armou e Liedson finalizou com precisão. Para fechar a goleada no Majestoso, Jorge Henrique arriscou de longe e, desta vez, Ceni falhou. O chute era de fácil defesa, mas já estava tudo perdido mesmo.

O Corinthians passou como um caminhão por cima do líder do campeonato. Acho que este time corintiano brigará pelo título do torneio. Liedson é matador. Pena que Danilo é inconstante. Ralf e Paulinho estão muito bem na proteção e ainda entrarão na equipe: Alex, Adriano e Emerson.

Outros Resulados: Avaí 0 x 1 Fluminense; Atlético-GO 0 x 1 Vasco; Ceará 2 x 0 Palmeiras e Internacional 4 x 1 Figueirense.




RONALDINHO JOGA BEM E FLA GOLEIA O GALO

Ronaldinho Gaúcho resolveu ser notícia dentro das quatro linhas e quando o dentuço quer, ele desequilibra e foi o que aconteceu contra o Atlético-MG no Engenhão. No fim, vitória do Fla , de virada, por 4 a 1 que acabou com a sequência de quatro empates seguidos que a equipe tinha no campeonato.

No primeiro tempo, os dois times jogavam em velocidade. O Fla chegou com Renato Abreu e Léo Moura. O Galo respondeu em boa conclusão do atacante Guilherme que obrigou o goleiro Felipe a trabalhar. Thiago Neves e Ronaldinho procuravam jogo, mas não tinham com quem tabelar. Wanderley estava muito mal. Pelo lado mineiro, Daniel Carvalho não conseguia fazer a bola chegar ao ataque o que atrapalhava a dupla formada por Guilherme e Magno Alves.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Parece que os dois times guardaram tudo para a etapa final e logo aos sete minutos, o Atlético saiu na frente com Dudu Cearense que marcou de cabeça após falta na intermediária.

Vanderlei Luxemburgo foi obrigado a mexer no time e abrir mão do esquema com três zagueiros. Saíram David Braz e Wanderley para as entradas dos atacantes Negueba e Deivid. O time cresceu e sete minutos depois das mexidas, veio o empate para acalmar a torcida que já ensaiava as vaias. Deivid partiu com a bola dominada, tocou para Negueba na direita que cruzou para a área. Ronaldinho dominou bonito e mandou um chutaço no ângulo de Renan Ribeiro. Lindo gol.

O Atlético sentiu demais o empate e o Flamengo foi para cima. Ronaldinho e Thiago Neves por pouco não viraram, mas o segundo gol não demorou a sair. Aos 31, Negueba fez mais uma boa jogada e mandou para o gol, mas quem marcou foi Thiago Neves que só escorou na pequena área.

Em vantagem, a torcida começou a gritar pelo nome de Ronaldinho para fazer de vez as pazes com o camisa 10 que tinha sido vaiado na última rodada. E ainda tinha mais. Deivid recebeu e mandou forte no alto para fazer o terceiro. No último minuto, o camisa 9 apareceu novamente após bom cruzamento de Léo Moura e fechou o caixão do Galo.

Deu tudo certo. Mesmo saindo em desvantagem, o Fla mereceu a vitória. Ronaldinho voltou a jogar bem e até Deivid relembrou os dias de matador. Além dos dois, vale destacar também as boas atuações de Léo Moura e Negueba que foram fundamentais para a conquista dos três pontos.

Outros Resultados: Atlético-PR 0 x 2 Bahia e Cruzeiro 2 x 1 Coritiba.