Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

FRANÇA JOGA MAIS, MAS NÃO VENCE A INGLATERRA

Em Donetsk, Inglaterra e França ficaram no empate em 1 a 1 na abertura do Grupo D da Eurocopa. A partida não foi muita movimentada, mas são os dois maiores do grupo e que, no papel, devem passar de fase.

O técnico Roy Hodgson não pôde contar com a grande estrela da companhia, o atacante Wayne Rooney que está suspenso das duas primeiras rodadas.

Estava na cara que o time inglês ficaria satisfeito com um empate e melhor ainda que o time saiu na frente com um gol do zagueiro Lescott, de cabeça, aos 29 minutos do primeiro tempo em falha de marcação de Diarra.

A França chegou a igualdade nove minutos mais tarde com o meia Nasri acertando chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, Benzema e Ribery tiveram a chance de virar o marcador, mas ambos não aproveitaram.

No segundo tempo, a França dominou a partida, mas parou na boa atuação do goleiro inglês Hart. O volante Cabaye quase marcou de fora da área, assim como Malouda.

No final do jogo, os comandados de Laurent Blanc podem lamentar sair de campo com apenas um ponto ganho. Já para os ingleses, até foi bom negócio.

A chave é bem equilibrada, mas acho que a França vai se classificar. Já a Inglaterra, eu não garanto. Com certeza, não será dessa vez que os ingleses vão garantir o inédito caneco.

Outro Resultado: Ucrânia 2 x 1 Suécia.


VAN PERSIE É PRIORIDADE NO JUVENTUS

Mesmo tendo sido campeão invicto na Itália, a Juventus já pensa em reforços para a próxima temporada e o ataque é a principal preocupação dos dirigentes.

A Juve mira com todas as forças as atenções para a contratação do holandês Robin Van Persie, eleito o craque e artilheiro do último Campeonato Inglês com 30 gols.

Para ter no plantel o centroavante do Arsenal, a cúpula da Juventus conta a ajuda de Pavel Nedved, ex-jogador e atual conselheiro da administração da equipe, que estaria entrando em contato com o holandês durante a Eurocopa.

O técnico Antonio Conte quer um centroavante reconhecido internacionalmente de qualquer maneira. Atualmente conta com Borriello, Matri, Quagliarella e Vucinic. E perdeu o ídolo Del Piero.

Dizem que a diretoria estava mirando nomes como Dzeko (Manchester City), Higuaín (Real Madrid) e Suárez (Liverpool) para focar apenas no jogador que não vive boa fase na Seleção, mas que sempre brilha pelo Arsenal.

ATUAÇÃO DE LÍDER

O Vasco foi até Salvador e manteve a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia no Estádio Pituaçu por 2 a 1.

A equipe carioca teve uma grande atuação. Parece que o fato de ter colocado os salários em dia deu um ânimo a mais aos atletas. O Bahia bem que tentou uma reação, mas esbarrou em uma grande tarde do goleiro Fernando Prass.

Os gols do Vasco foram marcados no primeiro tempo por Juninho e Diego Souza em dois lances de rara beleza. No final do jogo, o atacante Junior descontou para o Tricolor da Boa Terra.

Logo aos seis minutos, o ex-vascaíno Titi deu uma voadora no peito de Diego Souza na entrada da área. Falta marcada e cobrada com maestria por Juninho Pernambucano que lembrou os velhos tempos. Marcelo Lomba apenas admirou a bola balançando as redes.

O Vasco seguia no ataque. Nilton, de cabeça e Alecsandro, se não demorasse tanto a chutar poderiam ter ampliado a contagem. Apesar de estar fora de casa, a torcida do Vasco compareceu em grande número .

O Vasco era só ataque. Dioego Souza (melhor em campo) cruzou e "Alecgol" cabeceou na trave. Logo depois, Marcelo Lomba fez defesaça para evitar em chutaço de Fellipe Bastos. O segundo gol estava pronto para sair e veio em linda jogada. Prass cobrou tiro de meta. Diego Souza ajeitou com o ombro para Alecsandro e recebeu na frente, quando deu um lindo corte em Titi e um belo toque, por baixo da bola, na saída de Lomba e o Vasco fazia o segundo. Belo gol.

No primeiro tempo, os donos da casa só chegaram uma vez com Lulinha. Na etapa final, o time treinado por Paulo Roberto Falcão foi ao ataque e aí parava em Prass. Na mesma jogada, o camisa 1 apareceu bem duas vezes em chutes de Junior e Gabriel.

Aos 11 minutos, Rodolfo sentiu e teve de sair. Era o retorno aos campos de Dedé após dois meses parado. O terceiro poderia ter saído após linda jogada de Allan, mas a zaga salvou antes que a bola chegasse a Alecsandro.

Nos acréscimos, a pressão baiana surtiu efeito e Junior conseguiu diminuir em falha de Thiago Feltri que tinha entrado no lugar de Felipe que voltou a ser lateral esquerdo. Vamos ver até quando vai aguentar. Vale dizer que no início da partida, o Bahia só explorava o lado direito de ataque para cair nas costas do "velhinho" Felipe.

A atuação do Vasco foi digna de líder. Jogou muito bem o time de Cristóvão Borges. Se com salários atrasados, a equipe corria e vencia, imagina agora com tudo em dia e dinheiro nas contas bancárias. Tomara que a diretoria consiga este "combustível" até, pelo menos, o final do ano.

Outros resultados: Fluminense 0 x 0 Internacional; São Paulo 1 x 0 Santos; Grêmio 2 x 0 Corinthians; Portuguesa 2 x 0 Atlético-GO; Cruzeiro 1 x 0 Sport e Ponte Preta 0 x 0 Figueirense.