Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ARBITRAGEM PREJUDICA O MILAN CONTRA A JUVE

O clássico entre Milan e Juventus que valia a liderança do Campeonato Italiano terminou empatado, mas o jogo teve uma polêmica da arbitragem que prejudicou o time de Milão ao invalidar um gol legítimo na primeira etapa.
O jogo no Estádio San Siro acabou 1 a 1, o que manteve a liderança do Milan com 51 pontos, mas a Juve, com um jogo a menos e ainda invicta, vem logo a seguir com 50.
O time rossonero abriu o placar, aos 14 minutos, em uma saída errada de bola da defesa alvinegra. Robinho recuperou e passou para Nocerino que chutou forte e contou com desvio de Bonucci que traiu o goleiro Buffon.
Robinho, companheiro de ataque do nulo Alexandre Pato, era quem mais procurava jogo pelo Milan.
O lance que mais gerou discussão foi um gol legítimo dos donos da casa. Após linda defesa de Buffon em cabeçada do zagueiro Mexes, Muntari mandou para as redes e o arqueiro pegou depois que a bola ultrapassou a linha, mas a arbitragem achou que o goleiro tinha evitado e mandou o jogo seguir erradamente.
A Juventus chegou ao empate aos 38 do primeiro tempo. Matri ganhou de Thiago Silva e acertou um belo chute, sem defesa para Abbiati.
Na etapa complementar, as duas equipes pouco arriscaram. A arbitragem voltaria a ser protagonista ao anular um gol de Matri para a Juventus. O lance é bem duvidoso.
Com certeza, a briga no Italiano será bem quente e apenas Juventus e Milan possuem chances de levar o "scudetto". Em minha opinião, o Milan é melhor, mas não podemos desprezar a Velha Senhora que está há 24 rodadas sem perder no Cálcio.