Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SÃO PAULO VENCE "DECISÃO" DIANTE DO VASCO

No jogo mais importante da 29ª rodada, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 em São Januário e colou no time carioca na briga por uma vaga entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro.

Os gols do triunfo paulista foram marcados por Luis Fabiano e Osvaldo, um em cada tempo. Vale destacar a belíssima atuação do goleiro Rogério Ceni que fez pelo menos cinco defesaças.

No Vasco, o técnico Marcelo Oliveira perdeu a invencibilidade. A novidade no time era a estreia do meia Marlone entre os titulares. Dedé e Lucas não atuaram por estarem servindo à Seleção Brasileira. Agora, o Vasco está com 50 pontos e o Sampa já colou com um a menos.

Os paulistas foram superiores desde o início. Rogério Ceni cobrou falta e a bola passou raspando a meta de Fernando Prass. Pouco depois, o arqueiro vascaíno salvou em finalização de Osvaldo.

O São Paulo já merecia sair na frente e marcou aos 20 minutos. Luis Fabiano recebeu na intermediária e chutou forte, de canhota, no cantinho de Fernando Prass.

O Vasco quase chegou ao empate após Alecsandro roubar a bola e passar para Eder Luis que chutou para a primeira das grandes defesas de Rogério Ceni.

Os visitantes chegaram novamente. Jadson tocou para Osvaldo que bateu, mas Prass pegou com os pés. Na sobra, o camisa 10 chutou em cima da zaga vascaína.

No segundo tempo, Jonas e Renato Silva deram lugar a Auremir e Fabrício respectivamente. Mas aos três minutos, Osvaldo marcou um golaço. O rápido atacante fez o que quis com Auremir e mandou no ângulo. Sem chances alguma para Fernando Prass que se esticou, mas não dava para pegar. Já estão falando em Cristiano Osvaldo em alusão ao craque do Real Madrid. O atacante promete, mas a comparação é absurda.

O Vasco até tinha melhorado, mas tava bem difícil passar por um inspirado Rogério Ceni. Juninho cobrou falta perigosa, mas o arqueiro espalmou.

Felipe entrou no lugar do improdutivo Thiago Feltri. Em dois minutos, o time da casa teve três chances seguidas, mas Ceni estava demais.

O São Paulo era muito perigoso nos contra-ataques. Osvaldo aprontava uma correria danada para a zaga do Vasco. Aos 41 minutos, mais uma vez Rogério se sobressaiu no duelo particular com Juninho. O capitão vascaíno bateu e o são-paulino fez uma defesaça. 

O São Paulo é muito superior ao Vasco e parece ser questão de tempo para entrar na zona dos times que vão disputar a próxima edição da Taça Libertadores da América.

Outros Resultados: Botafogo 0 x 2 Santos; Internacional 3 x 0 Atlético-MG; Cruzeiro 2 x 0 Portuguesa; Ponte Preta 2 x 1 Náutico e Figueirense 3 x 1 Atlético-GO.

TIMÃO VENCE O FLA DE VIRADA

Com o chinês Zizao no banco de reservas, o Corinthians venceu o Flamengo, de virada, por 3 a 2 e segue somando pontos importantes antes da disputa do Mundial de Clubes no Japão.

Com a vitória, os paulistas chegaram a 42 pontos e subiram para o sétimo lugar na tabela de classificação. Já o Flamengo estacionou nos 35 e ainda não está totalmente livre da ameaça de rebaixamento.

O técnico Dorival Júnior escalou cinco jogadores no meio campo e apenas Vagner Love, isolado na frente. Renato Abreu ameaçou em chute de longe. O Corinthians tinha em Douglas, o principal articulador de jogadas.

Em escanteio cobrado pelo meia, Paulo André subiu mais do que todo mundo e cabeceou, mas Felipe foi buscar. Pouco depois, o goleiro ainda faria mais uma linda defesa em falta cobrada por Douglas.

Mas foi o Flamengo quem marcou e de forma irregular. Ibson bateu falta e o estreante Renato Santos, que estava em posição de impedimento, marcou. A arbitragem não assinalou a infração e validou o lance.

No segundo tempo, o Timão logo chegou ao empate. Em bobeada de Wellington Silva, Fábio Santos avançou e cruzou para Edenílson empatar de carrinho.

A virada corintiana não demorou. Douglas cobrou escanteio e o zagueiro Paulo André marcou. A jogada já havia sido ensaiada no primeiro tempo.

Com a derrota parcial, o técnico Dorival Júnior resolveu lançar Adryan e Wellington Bruno. Tite colocou Guilherme Andrade, Chiquinho e Anderson Polga para decepção dos torcedores que queriam ver Zizao.

Edenílson, melhor em campo, fez bonita jogada e passou para Emerson marcar contra o ex-clube para festa da torcida nas arquibancadas. Ainda houve tempo para Liedson, aplaudido pelos corintianos, descontar e fazer o segundo gol do Flamengo no Pacaembu.

A campanha do Corinthians é bem interessante. Muitos acahavam que com a conquista da Taça Libertadores da América, a equipe iria largar o Brasileiro, mas não. Já o Rubro-Negro tem um elenco muito aquém e só não corre tanto risco de rebaixamento pelo fraco nível técnico de outras equipes que disputam a competição.

UMA VANTAGEM CADA VEZ MAIOR

No duelo entre os melhores times do returno do Campeonato Brasileiro, venceu a melhor equipe do campeonato. Mesmo jogando no Estádio Pituaçu, o Fluminense derrotou o Bahia por 2 a 0 com gols de Bruno e Rafael Sobis e segue rumo ao título com uma vantagem ainda maior para o segundo colocado.

O time nordestino não jogou mal, mas é muito difícil vazar o tricolor carioca atualmente.

No primeiro tempo, o time da casa foi bem superior. Chegou até a mandar uma bola na trave de Diego Cavalieri que mais uma vez foi muito bem e salvava o Flu que praticamente não chegou ao ataque mesmo com o trio ofensivo formado por Fred, Wellington Nem e Rafael Sobis que atuou na vaga de Thiago Neves que está com a Seleção Brasileira.

Na etapa complementar, o Bahia chegou a marcar com Lulinha, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento do meia atacante.

O Flu que nada tem a ver com isso foi para frente e marcou um belo gol com Bruno que fez bonita jogada individual e mandou sem chances para Marcelo Lomba.

O time da casa não se abateu e Neto (bom lateral), novamente, mandou uma bola na trave. Os deuses do futebol estão mesmo a favor do Fluminense.

O líder do campeonato botou a bola no chão, valorizou a posse e não demorou a chegar ao segundo gol. Aos 29 minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Rafael Sobis mandou uma bomba para fazer mais um.

Depois que marcou, Sobis deu lugar ao jovem Samuel e no fim, Marcelo Lomba teve de se esticar em chute de Marcos Junior para não deixar que a vantagem fosse ainda maior.

O Flu foi beneficiado pela derrota do Atlético-MG e abriu nove pontos de diferença para o Galo. Cada vez mais, acho que teremos um campeão antecipado neste Campeonato Brasileiro.