Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de julho de 2017

DOUGLAS COSTA CHEGA À JUVENTUS

Douglas Costa está de clube novo. O atacante trocou o Bayern de Munique pela Juventus e jogará no pentacampeão italiano emprestado por duas temporadas. Os italianos pagaram seis milhões de euros pela cessão do atleta de 26 anos. 

Se quiser ficar com o jogador após o período de empréstimo, a "Juve" terá que desembolsar mais 40 milhões de euros.

Revelado pelo Grêmio em 2008, Douglas Costa deixou o futebol brasileiro para ir para o Shakhtar Donetsk. Ficou na Ucrânia por sete anos e em 2015 chegou ao Bayern de Munique que pagou 30 milhões de euros. A primeira temporada na Alemanha foi muito boa, mas ano passado não manteve uma regularidade. Na temporada que terminou recentemente, foram 34 jogos (19 como titular) e sete gols marcados. Ao todo pelo time alemão, anotou 14 gols em 77 partidas e foi bicampeão da Bundesliga.

Douglas Costa era um desejo antigo da Juventus. O brasileiro precisa ter sequência de jogos, pois não está garantido na lista de Tite para a Copa do Mundo da Rússia, mas acredito que esteja no Mundial.

No novo clube, vestirá a camisa 11, mesmo número que utilizava no Bayern de Munique. 

QUEM VAI DETER O CORINTHIANS?

Quem vai parar o Corinthians? Está mesmo difícil de segurar o líder do campeonato. Mesmo jogando na casa do rival, o Timão foi bem superior e venceu o Palmeiras por 2 a 0 pela 13ª rodada do Brasileirão.

O Alviverde não perdia jogando em casa há 28 jogos, mas era o Corinthians que faz campanha incrível. São 13 jogos, 11 vitórias e dois empates. Aproveitamento de 89%. Apenas cinco gols sofridos. A melhor campanha da história do campeonato nas 13 primeiras rodadas.

O Corinthians venceu com um gol em cada tempo. O primeiro foi após pênalti cometido pelo ex-corintiano Bruno Henrique em Guilherme Arana. Jadson bateu e fez. No segundo tempo, Romero deu bom passe e Arana, melhor lateral do país na atualidade, fez o segundo ao chutar cruzado.

Mesmo jogando em casa, o Palmeiras praticamente não ameaçou o goleiro Cássio. A zaga do Corinthians se defende muito bem. Cuca começou com Dudu, Roger Guedes e Willian. Depois colocou Borja, mas ninguém foi capaz de furar a marcação adversária. Quem vai deter o Corinthians? Será que ainda dá tempo?

Outros Resultados: Vitória 1 x 4 Vasco; Atlético-MG 0 x 1 Santos; Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro e Ponte Preta 0 x 3 Bahia. 

ROGER GARANTE VITÓRIA DO BOTAFOGO EM MAIS UM CLÁSSICO

O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger fez o gol da vitória alvinegra. Desde 2015 que o Glorioso não vencia uma partida no estádio.

O Fluminense pouco deu trabalho ao goleiro Jefferson. A novidade na equipe de Jair Ventura foi Marcos Vinícius, que jogou bem e chegou a mandar uma bola na trave de Júlio César.

Com a vitória, o Botafogo, que segue invicto contra os cariocas na competição, passa o Flu na tabela e chega aos 19 pontos, dois a mais que o Tricolor. O gol da vitória foi marcado aos 39 minutos. João Paulo cobrou escanteio e o camisa 9 mandou, de cabeça, para as redes.

Antes do gol, o goleiro Júlio César teve que trabalhar bem. Fez defesaça em finalização de Rodrigo Pimpão. A trave já tinha salvo o Tricolor em chute de Marcos Vinícius.

No segundo tempo, o Fluminense levou perigo com Matheus Alessandro que cabeceou na trave de Jefferson. O Botafogo respondeu da mesma forma com Guilherme e, novamente, o poste foi protagonista.

O Botafogo mereceu a vitória. Achei o time do Fluminense muito apático. Sentiu a falta do artilheiro Henrique Dourado.