Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

CONTRA O UNITED, ARTETA VENCE A PRIMEIRA NO COMANDO DO ARSENAL

O Arsenal não deu chances ao Manchester United. Jogando em Londres, a equipe dirigida por Mikel Arteta venceu por 2 a 0 pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o resultado, os "Gunners" chegam aos 27 pontos e assumem a décima colocação. O United segue em quinto com 31.

Esta foi a primeira vitória de Arteta que chegou ao terceiro jogo no comando do Arsenal que não vencia em casa há três meses.
Logo aos sete minutos, Pépé abriu o marcador após cruzamento de Kolasinac da esquerda. A equipe não diminuiu o ritmo. Aos 32, Torreira quase ampliou. Cinco minutos depois, Pépé acertou a trave de De Gea.
O segundo gol saiu ainda na primeira etapa. Aos 42, Lacazette desviou no primeiro pau, De Gea pegou e o zagueiro grego Sokratis mandou para as redes.
O Manchester voltou melhor na segunda etapa. O brasileiro Andreas Pereira assustou aos 13. Mas o time da casa se segurou e ainda ameaçava em contra-ataques, mas a partida terminou mesmo 2 a 0.

INTER DE LIMEIRA SONHA COM VETERANOS PARA O PAULISTÃO

De volta à elite do Campeonato Paulista, a diretoria da Inter de Limeira quer contar com pelo menos um jogador medalhão para a disputa do Estadual. O técnico Elano vem fazendo contato com atletas experientes e Fernando Prass, Luís Fabiano e Ricardo Oliveira teriam sido contactados pelos dirigentes.

O maior empecilho seria a questão salarial. Luis Fabiano, por exemplo, ainda não decidiu se seguirá atuando profissionalmente. O centroavante não disputou uma partida sequer em 2019. Fernando Prass deixou o Palmeiras depois de sete temporadas e está livre no mercado. Ricardo Oliveira, 39 anos, pertence ao Atlético-MG.

Por enquanto as negociações são tratadas como sonho pela diretoria. A Inter de Limeira estreia no Paulistão, em casa, no dia 22 contra o Guarani.

GABIGOL É ELEITO O REI DA AMÉRICA 2019 E FLAMENGO DOMINA SELEÇÃO DO CONTINENTE

Em tradicional eleição do jornal uruguaio "El País", o Flamengo, campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América, dominou a Seleção do Continente. O Rubro-Negro teve os três melhores jogadores das Américas. Gabriel foi o melhor com 45% dos votos. Bruno Henrique em segundo com 22% e Arrascaeta (11%) completou o pódio.

O time carioca teve seis jogadores entre os 11 ideais. O River Plate teve Marcelo Gallardo como melhor treinador por mais um ano e mais quatro atletas. O intruso neste combinado Fla-River foi o atacante Everton "Cebolinha", do Grêmio e destaque da Seleção Brasileira no título da Copa América. 

O time ideal teve o voto de 372 jornalistas e foi montado com Armani; Rafinha, Rodrigo Caio, Pinola e Filipe Luís; Enzo Pérez, Nacho Fernández e Arrascaeta; Everton; Bruno Henrique e Gabriel. Marcelo Gallardo levou a melhor sobre o português Jorge Jesus (216 votos a 133). Campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente Del Valle, Miguel Ángel Ramírez ficou em terceiro e Tite foi o quarto mais votado com Ricardo Gareca fechando o top 5.