Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

SEM GUERRERO, PERU DERROTA SELEÇÃO BRASILEIRA

Em plena madrugada, Brasil e Peru se enfrentaram em amistoso de pouquíssimo apelo disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi a reedição da final da Copa América vencida pelos brasileiros em julho no Maracanã. Desta vez, os comandados de Ricardo Gareca levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Esta foi apenas a quarta vitória peruana sobre a Seleção Brasileira na história.

O Brasil encerra esta ronda pelos Estados Unidos sem vencer. Empate com a Colômbia (perdia e buscou a igualdade) e derrota contra o Peru.

Tite testou alternativas no time titular. A grande surpresa foi ver Neymar no banco de reservas. David Neres jogou na frente ao lado de Richarlison e Roberto Firmino. Fagner, Eder Militão e Allan também começaram jogando. Os peruanos não contaram com Paolo Guerrero que ficou por aqui para a disputa da decisão da Copa do Brasil. 

No primeiro tempo, o Peru chegou primeiro em cabeçada de Tapia para fora. O Brasil respondeu em bonita jogada de David Neres que driblou Gallese, mas Advíncula fez o corte providencial antes que o atacante rolasse para o fundo das redes. Richarlison também assustou. Ederson teve de fazer duas boas defesas. No fim da primeira etapa, Richarlison ainda testou Gallese que foi bem mais uma vez.

No segundo tempo, o Brasil voltou com a mesma formação. Aos quatro, Allan saiu na cara do gol e chgutou em cima do goleiro peruano. Belo passe de Richarlison entre os zagueiros. Aos oito, Roberto Firmino ajeitou e Philippe Coutinho soltou uma bomba, mas Gallese espalmou.

Tite mexeu aos 17 minutos em dose tripla. Entraram Fabinho, Lucas Paquetá e Neymar nos lugares de Casemiro, David Neres e Roberto Firmino respectivamente. Aos 28, o treinador promoveu a estreia de Vinícius Júnior com a Amarelinha. Bruno Henrique também entrou.

A Seleção do Peru não chegava ao ataque. Até que aos 39 minutos teve uma falta cometida por Fabinho próximo à área. Yotún levantou na área e o zagueiro Abram subiu bem para marcar o inesperado gol.

Sem um centroavante de origem em campo, o Brasil não conseguiu levar perigo após ficar em desvantagem no marcador e Tite conheceu a terceira derrota desde que assumiu a Seleção..