Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

JOVEM GREMISTA JÁ VAI PARA A EUROPA

Mal começou despontar na temporada, o lateral-esquerdo Wendell já foi vendido pelo Grêmio para o futebol europeu. O destino será o Bayer Leverkusen que vai pagar cerca de cinco milhões de euros pelo jovem de 20 anos. O jogador assinará com os alemães até 2019.

Wendell ficará no Grêmio até o final da Taça Libertadores da América. O lateral vinha sendo tratado como uma das joias do Tricolor Gaúcho na temporada junto com Luan.

Wendell começou a carreira no Iraty em 2011. Chegou ao Paraná Clube e foi muito bem pelo Londrina, sendo eleito o melhor da posição no último Campeonato Paranaense. Chegou ao Grêmio para o Brasileirão do ano passado, mas foi reserva de Alex Telles. Assumiu de vez a posição com a ida do antigo titular para o Galatasaray. 

As promessas do futebol brasileiro duram cada vez menos por aqui. Entendo que a proposta era tentadora. Pelo menos segue no clube para a Taça Libertadores da América.

VASCO VENCE E SE CONSOLIDA NO G-4 DO CARIOCA

O Vasco venceu o Madureira no queimado e calorento campo de Conselheiro Galvão por 3 a 1. Os gols do Cruz-maltino foram marcador por Rafael Vaz, Edmílson e Douglas com Carlinhos descontando.

Com o resultado, o time de Adilson Batista se recupera da derrota sofrida para a Cabofriense e se consolida como quarto lugar na tabela, agora com 21 pontos ganhos.

Antes de abrir o placar, o Vasco poderia ter saído em desvantagem, mas o goleiro Martín Silva salvou em cabeçada de Aislan.

Depois disso, aos 43 minutos, Rafael Vaz colocou o Vasco na frente com belo chute no canto do goleiro Rodrigo Café.

No intervalo, entraram Montoya e Reginaldo nas vagas do sempre criticado Fellipe Bastos e do jovem Thalles. Aos cinco, Edmílson aumentou em bonita jogada em que matou no peito antes de estufar as redes.

O Madureira descontou em penalidade de Aranda em Fernandinho. Carlinhos bateu bem e diminuiu para os donos da casa.

Mas o Vasco logo ampliou, também em cobrança de pênalti cometida em cima de Diego Renan. Douglas bateu forte no canto e marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína. 

Outros Resultados: Boavista 2 x 1 Friburguense; Audax Rio 3 x 5 Bonsucesso; Resende 2 x 2 Bangu e Duque de Caxias 0 x 2 Volta Redonda.