Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

BOCA VENCE ESTUDIANTES E ASSUME A LIDERANÇA DO ARGENTINO

O Boca Juniors é o novo líder do Campeonato Argentino. O time "xeneize" aproveitou o tropeço do San Lorenzo que perdeu para o Colón e, com a vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes na Bombonera, assumiu a liderança da competição com 14 pontos ganhos. A equipe ainda não levou gols na competição.

O San Lorenzo tem 13 pontos assim como o Talleres, uma das surpresas da competição. O Arsenal vem a seguir com 12. O Estudiantes, com seis, está apenas em 16º lugar. Na próxima rodada tem San Lorenzo e Boca Juniors no Nuevo Gasômetro.

O Boca marcou logo aos três minutos. Reynoso aproveitou rebote do experiente Andujar e mandou para as redes. Falhou o goleirão de 36 anos. Aos sete, Gonzalez perdeu grande chance de empatar.

Ainda no primeiro tempo, o Boca teve chances para ampliar com Villa e Alexis Mac Allister. Na etapa final, Villa perdeu mais uma boa chance e, então, Gustavo Alfaro colocou Hurtado e Tévez em campo. Soldano (nada fez) também saiu.

O Estudiantes quase quebrou a invencibilidade do goleiro Andrada que já dura mais de 960 minutos (não é vazado desde o dia 2 de junho, mas o lateral Weigandt salvou em cima da linha em toquinho de Retegui. Pouco depois, Hurtado matou no peito e mandou para fora. Carlitos também perdeu um ao receber livre pela direita. Aos 49, Angel Gonzalez saiu na cara de Andrada, mas mandou por cima.

O Boca assume a liderança e pode se manter nela até o fim. Tem time para ser campeão argentino. Não acredito em grandes surpresas nesta temporada. Acho que a briga pelo caneco ficará entre Boca e River (que está na sexta colocação atualmente). O atual campeão, Racing parece não ter forças para buscar o bi e o San Lorenzo é time para brigar pelo G4 e não pelo título.