Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013

CADA VEZ MAIS PERTO DA SÉRIE B

A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro está cada dia mais difícil. Em jogo de confronto mais do que direto, os cariocas saíram na frente, mas cederam a virada no final para a Ponte Preta em Campinas. Com o resultado, a Macaca passa o Vasco na tabela, mas ambos seguem na zona de rebaixamento.

O Vasco saiu na frente aos 16 minutos. Yotún cruzou e Diego Sacoman marcou contra. Este foi o segundo gol seguido do defensor a favor de um adversário. No último sábado, o beneficiado foi o Fluminense. Vale destacar que o peruano estava em impedimento ao receber o passe de Marlone.

Na Ponte, o artilheiro William sentiu um problema muscular e teve de ser substituído por Leonardo (ex-Vasco). Nos acréscimos, Alessandro fez bonita defesa em cabeçada de Sacoman.

No segundo tempo, tudo poderia ter ficado mais fácil para o Vasco após a expulsão do zagueiro Ferrón que  deu uma peitada em Yotún e foi expulso. A Ponte tentou, mas Alessandro fez duas boas defesas seguidas. O Vasco passou a perder seguidas chances. Primeiro, Willie furou de frente para o gol e depois foi Francismar que mandou uma bola na trave.

A Ponte não se entregava, seguia lutando e foi premiada com o empate aos 34 minutos. Adrianinho chutou de fora da área no canto de Alessandro que não chegou na bola.

Os cariocas também ficaram com dez jogadores após a expulsão de Nei que caiu e segurou a bola com a mão e como já tinha cartão, foi mais cedo para o chuveiro.

Depois de chegar à igualdade, os donos da casa, apoiados pela torcida, foram em busca da virada. A trave impediu em chute de Leonardo, mas aos 44 minutos, Uendel arriscou de longe e contou com enorme falha de Alessandro que não segurou. Mais uma vez, um erro de goleiro faz com que o Vasco saia derrotado. Está bem difícil. A Série B está cada vez mais próxima de São Januário.


TORRES DECIDE EM BOBEADA DE ZAGUEIRO

Jogando em casa, o Chelsea derrotou o Manchester City pela nona rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, a equipe de José Mourinho chega aos 20 pontos, assume a segunda posição (junto com o Liverpool) e segue na busca do Arsenal que lidera com 22. O City é apenas o sétimo na classificação com 16.

O atacante Fernando Torres foi o grande personagem da partida em Stamford Bridge. Primeiro, desperdiçou boa chance ao receber passe açucarado de Ramires, mas depois se redimiu ao dar a assistência para o alemão Schürrle abrir o marcador. Torres ainda mandaria uma bola na trave de Joe Hart.

Na etapa final, logo aos três minutos, Kun Agüero deixou tudo igual, mas o Chelsea saiu com a vitória após chutão para frente e falha grotesca do zagueiro Nastasic que cabeceou e tirou a bola de Hart. Torres apenas mandou para as redes.