Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

FOI POUCO, FLUZÃO!

O Fluminense venceu a LDU por 1 a 0 no Maracanã no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vencer sempre é bom, mas foi pouco. Ainda mais pela volta acontecer na altitude Quito, onde a LDU goleou o Tricolor nas finais da Libertadores e Sul-Americana em 2008 e 2009 respectivamente.

Mais de 45 mil torcedores foram empurrar o Tricolor no Maracanã. 

Gustavo Scarpa fez o gol da vitória em cobrança de falta logo aos seis minutos. O meia cobrou colocado e contou com contribuição do atrapalhado goleiro Nazareno que pulou bem atrasado.

O Fluminense criou pouco. No fim do jogo, Robinho quase fez o segundo. Era para ter feito um placar mais elástico. A LDU não vive bom momento nem no Campeonato Equatoriano, onde briga contra o rebaixamento. O jogador mais conhecido da equipe é o atacante argentino Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio.

No fim do jogo, o técnico Abel Braga saiu com cara de poucos amigos. Vamos ver se acaba essa sina contra a LDU. O jogo da volta será na próxima quinta-feira e, para piorar, Henrique Dourado, suspenso, será desfalque. Fazendo um gol no Equador, o Flu só seria eliminado se levasse três gols. 

DECISÃO FICA PARA PORTO ALEGRE

Botafogo e Grêmio fizeram um jogo bem pegado, disputado com cara de mata mata de Libertadores. O empate em 0 a 0 acaba sendo melhor para o time gaúcho que não contou com os dois principais jogadores e joga por uma simples vitória na próxima quarta-feira em Porto Alegre.

O Botafogo foi bravo, lutou, mas não conseguiu chegar ao gol. No Sul, empate com gols classifica à equipe para as semifinais. Nada está decidido, mas uma coisa é clara: o Alvinegro precisava aproveitar o fato do Grêmio estar desfalcado de Geromel e Luan. Os dois devem jogar na Arena.

Quem chamou muito a atenção foi o meia Arthur, com passes precisos, boa marcação e chegadas no ataque. Presente ao Estádio Nilton Santos, Tite pode ter ampliado o leque para a Seleção Brasileira.

Renato Gaúcho escalou Bressan na zaga e Fernandinho no ataque ao lado de Barríos. O Botafogo não contou com Victor Luís, mas Gilson participou bem da partida.

O jogo teve alguns lances polêmicos. No primeiro tempo, os gremistas reclamaram de dois supostos pênaltis, mas penal de verdade não marcado aconteceu no segundo tempo a favor do Botafogo após empurrão de Edílson em Gilson.

A chance mais perigosa da partida foi do Grêmio. Léo Moura cruzou na área, Fernandinho finalizou com estilo e Joel Carli salvou quase na linha, mas a bola não entraria.

O placar não foi injusto. Melhor para o Grêmio, mas não tiro o Botafogo da briga. Sou incapaz de duvidar dos comandados de Jair Ventura que já provaram que superação é o forte do elenco. A decisão fica para a próxima semana em Porto Alegre.  

MAIS UMA PARTIDA DO CORINTHIANS SEM VENCER EM CASA

O Corinthians foi a campo com força máxima para encarar o Racing no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas nem por isso teve vida facilitada. Encarou um grande da Argentina e o empate em 1 a 1 deixa tudo em aberto para a volta em Avellaneda na próxima quarta-feira.

O Corinthians saiu na frente com gol chorado de Maycon, mas o time argentino cresceu na etapa final e chegou ao empate com Triverio.

O Corinthians mandou uma bola no travessão em cabeçada de Rodriguinho. Dois minutos depois, Maycon abriu o placar após jogada de Marciel pela esquerda.

No segundo tempo, o Racing foi superior e empatou aos 29. Cássio rebateu chute do ex colorado Lisandro López e Triverio, livre de marcação, mandou para as redes.

Na volta, o Racing joga por um empate sem gols para avançar. O Corinthians chega ao terceiro jogo seguido em casa sem vencer. Fica o alerta!