Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

VASCO VENCE E DEIXA A ZONA DE PERIGO


O Vasco venceu o Atlético-GO em São Januário por 2 a 0 e deixou, provisoriamente, a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O jogo não foi bom. As duas equipes erraram muitos passes, mas o Vasco, como mandante, tomava mais a iniciativa do jogo.

As melhores chances do Atlético vinham com o atacante Rodrigo Tiuí. No Vasco, faltava armação no meio, já que a equipe jogou com três volantes.

Aos 33 minutos, o Vasco abriu o placar em um bonito gol de Nilton que arriscou de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Márcio.

Ainda no primeiro tempo, Robston cobrou falta com violência e a bola explodiu no travessão de Fernando Prass.

No inicio do segundo tempo, mais um susto para os vascaínos. William chutou e de novo a trave salvou o Vasco. Só que aos nove minutos, o garoto Jonathan fez boa jogada pela direita e rolou para o meio. Nilton furou, mas a bola ficou na medida para Fumagalli acertar o pé e marcar o segundo do Vasco.

Com mais um gol sofrido, a pressão que o Atlético ensaiava ia por água abaixo. Os goianos ainda tiveram mais uma chance quando Titi cometeu pênalti em Tiuí. Robston bateu, mas Fernando Prass fez a defesa e não deu rebote.

Agora, Paulo Cesar Gusmão terá todos os reforços à disposição no clássico contra o Flamengo no próximo domingo. A torcida vascaína que compareceu em bom número a São Januário, está satisfeita com o time que ainda não perdeu desde que o campeonato retornou.

Outros Resultados: Avaí 0 x 0 Atlético-MG e Grêmio Prudente 0 x 0 Vitória.