Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2022

FLAMENGO INFERNAL VENCE ATLÉTICO-MG E ESTÁ NAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

Com clima infernal, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Maracanã pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder em Belo Horizonte, o Rubro-Negro, com apoio de mais de 68 mil torcedores, venceu por 2 a 0 e está na próxima fase. Dois gols de Arrascaeta para garantir a classificação. O duelo é hoje, sem dúvidas, a maior rivalidade interestadual do Brasil.

Precisando vencer, o Flamengo começou a todo vapor. Pedro tentou. Arrascaeta fez boa jogada e chutou com efeito para grande defesa de Everson.

David Luiz e Hulk travavam um duelo à parte. O ritmo do Flamengo era muito forte. Mas a marcação do Atlético-MG estava implacável.  

Aos 31, o Flamengo foi tocando e a bola chegou a Arrascaeta que chutou forte, mas a bola foi para fora. Everson salvou cabeçada de Pedro na pequena área. Mas aos 46, o goleiro não conseguiu evitar o gol do Rubro-Negro. Pedro lançou na frente e Arrascaeta deu um toquinho para tirar do goleiro e a bola morreu no fundo das redes.

No segundo tempo, o Atlético seguia abdicando do ataque perigosamente. A defesa se enrolou saindo jogando lá atrás e Junior Alonso fez falta em Pedro. Na sequência, bola na área, desviada de Pedro e peixinho de Arrascaeta. Na primeira impressão, a bola parecia ter batido na trave, mas Wilton Pereira Sampaio  deu o gol e as imagens mostraram que a bola entrou totalmente.

Depois de levar o segundo gol, Antonio Mohamed resolveu fazer alterações. Aos 27, Gabriel recebeu de Pedro (jogou demais), mas chutou em cima de Everson. 

O Atlético ficou com um a menos em campo aos 32. Marinho foi derrubado por Junior Alonso que recebeu o segundo cartão amarelo. Que partida terrível do paraguaio.

Mesmo com o placar favorável, o Flamengo seguia em cima e teve chances de fazer o terceiro gol. Mariano salvou em chute de João Gomes e Everton Ribeiro também passou perto.

STERLING TROCA O CITY PELO CHELSEA

Sterling se despediu do Manchester City após sete temporadas e já foi anunciado como novo reforço do Chelsea. O atacante de 27 anos assina por cinco temporadas com opção de renovação por mais um ano.

Sterling teve pouco espaço com Guardiola na última temporada e, por isso, desejava sair do City, mas agradeceu ao clube pelas últimas temporadas. Foram 11 títulos conquistados. Entre eles, quatro edições do Campeonato Inglês.

O Chelsea pagou 47,5 milhões de libras pelo atacante que ainda tinha um ano de contrato. Em 339 partidas, marcou 131 gols com a camisa do Manchester City.

Sterling já viveu melhores momentos, mas é nome quase certo na Copa do Mundo com a Inglaterra. Chega como maior salário do elenco do Chelsea. Vem com status de jogador titular do time de Thomas Tuchel.  

EDUARDO DOMÍNGUEZ PEDE PARA DEIXAR O INDEPENDIENTE

Eduardo Domínguez não resistiu à derrota no clássico contra o Racing e pediu para deixar o Independiente. O treinador dirigiu a equipe em 29 jogos desde o início do ano.

Domínguez já vinha reclamando da falta de reforços no clube. A equipe não vem bem no Campeonato Argentino. Em sete partidas, venceu apenas duas e ocupa a 22ª colocação na tabela.

O Rey de Copas foi eliminado também na Copa Sul-Americana ainda na primeira fase. Ao todo, Domínguez teve 10 vitórias, nove empates e 10 derrotas no comando do Independiente.

Após um excelente trabalho a frente do Colón, a passagem pelo Independiente não foi boa. O nome de Domínguez foi falado recentemente no Boca Juniors. Mas o clube xeneize acabou de efetivar Ibarra até o fim do ano. No início do ano, Domínguez chegou a ser contactado pelo Internacional, ams decidiu seguir no futebol argentino.