Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

BRUNO ALVES TROCA O SÃO PAULO PELO GRÊMIO

Bruno Alves foi emprestado pelo São Paulo ao Grêmio. Após cinco anos no Tricolor Paulista, o zagueiro de 30 anos vai defender o clube gaúcho que terá como principal objetivo em 2022 conseguir o acesso para voltar à elite do futebol brasileiro. 

Revelado pelo Figueirense, o zagueiro assina contrato com o Grêmio até junho de 2023.

Com a chegada de Bruno Alves, é possível que o novo reforço seja o parceiro de Geromel já que Kannemann passou por cirurgia no quadril e só deve voltar aos gramados a partir de abril. Ruan foi negociado com o Sassulo, da Itália.

Além de Bruno Alves, o Grêmio acertou também a chegada de dois laterais: Orejuela que volta ao clube após passagem pelo São Paulo e Nicolás que chega do Athletico-PR.

RAFINHA É ANUNCIADO PELO SÃO PAULO

O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Rafinha. O jogador de 36 anos chega com contrato até o fim do ano podendo ser prorrogado por mais uma temporada.

Rafinha estava no Grêmio e foi rebaixado com o Tricolor Gaúcho. Após 12 anos na Alemanha, onde foi campeão de tudo com o Bayern de Munique, o lateral voltou ao Brasil em 2019 e vestiu a camisa do Flamengo. Foi campeão brasileiro, da Taça Libertadores da América e da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. O São Paulo tentou a contratação de Rafinha na época, mas não conseguiu fechar pelos valores pedidos.

Após deixar o Flamengo, Rafinha passou três meses no Olympiakos, da Grécia e chegou ao Grêmio para a disputa do Brasileiro. Orejuela foi para o Tricolor Gaúcho. Rafinha chega ao Morumbi para ser o dono da posição.

UM FELIZ NATAL A TODOS!

O blog Futebol em Foco deseja a todos os amigos colaboradores e leitores um Feliz Natal. Uma noite abençoada de muita paz, luz e prosperidade a todos.

Seguimos juntos em 2022. Obrigado pela parceria de sempre. Grande abraço a todos.