Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

LAVEZZI E CAVANI DERRUBAM O CHELSEA

Em um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final da Champions League, o Napoli largou bem e, atuando em casa, bateu o Chelsea por 3 a 1 no jogo de ida.

Com a derrota, a situação do técnico português André Villas-Boas se complica ainda mais. Mal das pernas na Premier League, a diretoria apostava na Champions. Falam que o nome do argentino Marcelo Bielsa ganha mais força a cada minuto.

Mas os ingleses saíram na frente, aos 26 minutos. Sturridge cruzou, o zagueiro Paolo Cannavarro falhou e Juan Mata (bom jogador) abriu o placar para os visitantes.

Apesar de sair atrás, o Napoli manteve a calma e seguiu jogando bem e a dupla de ataque, formada por Cavani e Lavezzi infernizava a zaga dos Blues. Até que aos 38, Lavezzi (foto) passou por Ivanovic e, de fora da área, bateu certinho para empatar.

No último minuto do primeiro tempo, os italianos virariam o marcador para festa completa no Estádio San Paolo. Inler cruzou e o uruguaio Cavani completou de ombro.

Na etapa final, a superioridade dos italianos ficou ainda mais evidente. Este time do Napoli é bem arrumadinho. O zagueiro brasileiro David Luiz falhou na saída de bola e o argentino Lavezzi marcou mais um para os napolitanos.

Com dois gols atrás, André Villas-Boas mandou o experiente Lampard para campo, mas era o Napoli quem ameaçava e se não fosse Ashley Cole, teríamos uma goleada. O lateral-esquerdo salvou em cima da linha uma finalização de Maggio.

Na época do sorteio dos jogos, falei que o Napoli tinha mais time, mas o Chelsea possui a tradição. Tomara que os italianos avancem para a próxima fase. Será que no jogo da volta, o Chelsea ainda estará com Villas-Boas no comando técnico?

CASTIGO NA GELADA MOSCOU

O Real Madrid foi até Moscou e empatou com o CSKA em 1 a 1. O gol dos donos da casa só saiu nos acréscimos da segunda etapa. Cristiano Ronaldo marcou para o time merengue. A partida foi disputada com temperatura abaixo de zero.

O resultado interrompeu os 100% de aproveitamento da equipe espanhola na Champions League. O jogo da volta, em Madri, será no próximo dia 14 e um empate sem gols classifica o time de José Mourinho para às quaras de final.

No início do jogo, o Real não conseguia passar pela forte marcação dos russos. O francês Benzema teve de deixar o gramado contundido aos 13 minutos. Mourinho colocou Higuaín no jogo.

Pouco depois, Higuaín e Khedira fizeram o goleiro Chepchugov trabalhar. Mas aos 28 minutos, brilhou a estrela do português Cristiano Ronaldo que pegou de primeira após falha da zag e marcou o primeiro dos visitantes.

No segundo tempo, o brasileiro Kaká entrou no lugar de Callejón. Os espanhóis melhoraram e quase ampliaram com Cristiano Ronaldo tentando driblar o goleiro Chepchugov. O português ainda ameaçou em chute de fora da área que passou rente à trave.

Mas nos acréscimos, veio o castigo para o Real. Dzagoev lançou e após linha de passes, de cabeça, na área espanhola, a bola sobrou para o sueco Wernbloom mandar para as redes de Casillas e deixar tudo igual no Estádio Luzhniki.

Mesmo tendo levado o empate no final, cravo que, na Espanha, o time merengue vence e talvez, até com certa facilidade e estará nas quartas de final da Champions League, onde são um dos maiores candidatos ao título desta temporada.