Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2021

GRÊMIO ACERTA COM TIAGO NUNES

Não demorou para a diretoria do Grêmio anunciar o nome do novo técnico e o escolhido foi o preferido da diretoria. Tiago Nunes acerta até dezembro de 2022 e volta ao clube em que trabalhou na divisões de base entre 2013 e 2014.

Tiago Nunes festejou o acerto e falou que realiza um sonho em treinar o Grêmio. O treinador passou pelo clube e trabalhou com Jean Pyerre, um dos destaques da equipe atualmente na época no sub-15.

Tiago Nunes não trabalha desde que saiu do Corinthians há um ano. Não faltaram propostas, mas o treinador sempre deixou claro que queria um time que tivesse um projeto e esse é o caso do Grêmio, mas não será fácil substituir o ídolo Renato Gaúcho.

O treinador ainda não vai comandar a equipe na estreia da Copa Sul-Americana contra o La Equidad, em Porto Alegre.

Acho que a escolha por Tiago Nunes é a melhor possível. O treinador vinha sendo apontado como um dos desejos dos dirigentes junto com o argentino Guillermo Barros Schelotto. O escolhido é muito mais técnico e pode repetir o desempenho que teve a frente do Athletico-PR. É o maior técnico da história do Furacão. Conquistou o título da Copa Sul-Americana  e da Copa do Brasil pelo time parananense. 

GALO FICA NO EMPATE NA ESTREIA NA VENEZUELA

Uma das estreias mais aguardadas da Taça Libertadores da América, o Atlético-MG foi até Caracas enfrentar o La Guaira pelo Grupo H e ficou no empate em 1 a 1. Cerro Porteño e América de Cali completam a chave.

O time da casa teve a primeira chance. Everson espalmou chute cruzado de Cumaná. No minuto seguinte, o zagueiro Adrián Martínez esbanjou categoria, entrou driblando e marcou ao tocar no canto de Everson.

O Atlético-MG só passou a rondar o campo ofensivo depois dos 30 minutos da primeira etapa. O goleiro Olses apareceu bem em chute de Tchê Tchê. Réver tentou de bicicleta e quase faz um golaço. O chileno Vargas bateu e a bola passou raspando.  

No intervalo, o Galo voltou com Hulk e Zaracho e o time melhorou. O empate veio aos 19 minutos. Guilherme Arana bateu forte, Olses deu rebote e Zaracho deixou tudo igual.

O Atlético-MG era muito melhor. Marrony, outro que entrou na etapa final, quase marcou após trapalhada de Olses. Os venezuelanos chegaram com perigo em duas jogadas seguidas, mas Everson levou a melhor em ambas. Aos 44, o goleiro atleticano apareceu bem mais uma vez em chute de Darwin González. 

FLAMENGO VIRA PARA CIMA DO VÉLEZ NA ARGENTINA

O Flamengo teve trabalho, mas venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, de virada, em Buenos Aires na estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Grande jogo pelo Grupo G que ainda conta com LDU e Unión La Calera.

O time brasileiro esteve duas vezes atrás no placar, mas conseguiu a virada graças a um golaço de Arrascaeta que voltou ao time após divergências contratuais.

O time da casa saiu na frente com Janson que aproveitou boa jogada de Lucero. O Flamengo chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Gerson descolou bom passe e Willian Arão deixou tudo igual no José Amalfitani.

O Flamengo teve a chance de virar no fim do primeiro tempo com Everton Ribeiro, mas o chute foi para fora. O Vélez voltaria a ficar na frente. O zagueiro Gianetti escorou e Janson fez mais um.

O Flamengo não se perdeu em campo e foi buscar novamente. Gabriel entrou na área com a bola dominada e foi derrubado pelo goleiro Hoyos. Gabigol bateu bem e empatou aos 16 minutos. O camisa 9 ainda teve boa chance de virar, mas parou em Hoyos.

O empate até poderia ser um resultado justo, mas um bom jogo de futebol merece ter um belo gol e Arrascaeta acertou um chutaço de fora da área no ângulo para colocar o Flamengo em vantagem aos 34 minutos.

Mauricio Pellegrino colocou o experiente Mancuello em campo, mas o ex-jogador do Flamengo conseguiu ser expulso dois minutos depois de ter entrado após falta por trás em Gabriel. No fim do jogo, o Flamengo ainda teve duas chances. Hoyos pegou chutes de Pedro e Vitinho e evitou o quarto gol.